keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Projeto regulamenta doação de ração como forma de compensação ambiental em Itapema

PL 58/2022, de autoria do Vereador Léo Cordeiro, é aprovado e segue para sanção do executivo

Imagem Ilustrativa/Pixabay

O cuidado e a atenção aos cães e gatos é um compromisso do vereador Léo Cordeiro e tem se tornado tema constante na pauta da Câmara de Vereadores. Na última Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 58/2022, que regulamenta a doação de ração para animais domésticos (cães e gatos) como forma de compensação ambiental.

Atualmente essa compensação, nos casos que se aplica, ocorre exclusivamente por aquisição e entrega de mudas de árvores nativas.

Com o PL 58/2022, também será possível atender as famílias carentes com as rações doadas e assim, combater o abandono de animais. O texto aprovado pelos vereadores determina que as rações serão destinadas para tutores em situação de hipossuficiência ou organizações sem fins lucrativos cadastradas junto a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema – FAACI, tendo como objeto a defesa da causa animal.

Segundo o Vereador Léo Cordeiro, autor da matéria, no município vizinho de Porto Belo já é possível a compensação ambiental pela doação de ração para cães e gatos, nos casos em que se aplica a lei da compensação.

“Para cortar algum tipo de árvore ou vegetação é preciso fazer uma compensação ambiental, que hoje, nos casos em que se aplica a lei, acontece por doação de mudas de árvores. Acompanhando o trabalho das entidades ligadas à causa animal, como as Protetoras em Ação de Itapema, percebemos a dificuldade financeira que esses grupos enfrentam, inclusive para a aquisição de ração de boa qualidade.  Foi então que estudei com minha equipe e decidimos apresentar o Projeto de Lei 58/2022, que regulamenta a compensação ambiental por ração e também permite a doação para tutores ou pessoas carentes.” explicou o vereador do MDB, que convidou os demais colegas para assinarem como coautores da matéria.

O PL 58/2022 agora segue para a sanção do executivo, que pode ou não transformar em Lei essa nova forma de compensação. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

TSE recebe 12 registros de candidatura à Presidência da República

Prazo para entrega de registros por meio físico vai até as 19h

Política

Eymael registra candidatura à Presidência no TSE

Chapa terá Professor Bravo na disputa pelo cargo de vice-presidente

Política

Exército brasileiro passa a investir na criação de gado

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Roberto Jefferson registra candidatura à Presidência no TSE

A chapa terá Padre Kelmon como candidato à vice-presidente

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais