keyboard_backspace

Página Inicial

Geral, Educação

Projeto Meninas Cientificas beneficia 58 alunas de escolas de Balneário Camboriú

Projeto é do Rotary Club de Balneário Camboriú e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – Campus Itajaí

WhatsApp Image 2022 06 28 at 14.36.41 1 Visor Notícias
Divulgação

O Projeto Meninas Cientistas, que beneficia 58 alunas dos Centros Educacionais Municipais CAIC Airton Senna da Silva e Tomaz Francisco Garcia, ambos situados no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, receberam na manhã desta terça-feira (28) equipamentos de robótica. O Projeto é do Rotary Club de Balneário Camboriú e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – Campus Itajaí, que ministra as aulas, e da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. O Projeto, que é piloto na Rede Municipal, segue até o fim do ano letivo apenas nessas duas unidades.

A doação dos equipamentos – 10 kits de robótica, foi feita pelo Instituto Rogério Rosa, que aproveitou o momento e doou ao CEM Tomaz Francisco Garcia mais oito computadores, para o Laboratório de Informática.. O Projeto beneficia alunas de 10 a 16 anos, com aulas no contraturno escolar, três vezes na semana – terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. Com o objetivo central de passar informações e tirar dúvidas, o Projeto incentiva essas meninas a seguir nas áreas de exatas, que é o campo da ciência dedicado a estudos quantificáveis, como a Física, as diversas Engenharias e Computação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Geral

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca via pix

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina

Mais notícias

Utilidade Pública

Projeto Formiguinha começa operação neste domingo em Florianópolis

Nova iniciativa de transporte com micro-ônibus circular e tarifa social tem como objetivo facilitar o acesso em áreas do maciço central da cidade

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville