keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Presidente da AMFRI participa de reunião com Governador para discutir cenário atual da covid-19

O objetivo do encontro foi avaliar as últimas medidas do enfrentamento à pandemia em Santa Catarina, apresentar os resultados obtidos com as últimas ações e criar novas medidas para enfrentar a pandemia

X
Foto: Divulgação

O Presidente da AMFRI e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, participou da reunião virtual na manhã desta quarta-feira (10), entre Governo do Estado, prefeitos das maiores cidades catarinenses, presidentes das associações dos municípios, representantes da Federação Catarinense de Municípios, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e demais secretários do Estado. O objetivo do encontro foi avaliar as últimas medidas do enfrentamento à pandemia em Santa Catarina, apresentar os resultados obtidos com as últimas ações e criar novas medidas para enfrentar a pandemia, uma vez que o decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana terminou na segunda-feira (8).

Considerando a proposta do Governo do Estado, ao fim da reunião, ficou definido que se mantém as restrições, sem lockdown total. Das 23h de sexta-feira (12) até às 6h de segunda-feira (15), somente serviços e atividades estritamente necessários funcionarão. Além disso, a proibição de fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até às 6h e a prorrogação do uso de efetivo de 500 policiais exclusivamente para a fiscalização das medidas sanitárias são previstas em decreto.

Além destas ações, o modelo apresentado aos gestores municipais prevê a partir de sexta-feira (12) até a próxima sexta (19) – ressalvado o fim de semana – a limitação de funcionamento de uma série de atividades por limite de ocupação até 25% e atendimento ao público das 6h até as 23h59. No transporte coletivo haverá limitação de 50% da ocupação do veículo. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas continuam proibidos.

O presidente da AMFRI, em sua explanação, levantou a situação preocupante na região da AMFRI. “Muitas pessoas ainda vêm para as casas de veraneio nos municípios da nossa região, mesmo com o lockdown nos últimos dois finais de semana. Infelizmente, desta forma, as cidades do litoral tendem a sofrer mais”, frisou Emerson, destacando ainda que os prefeitos da região são contra o lockdown total.

“Cobramos ainda o que foi acordado na semana passada em reunião com os prefeitos da AMFRI e representantes do Governo: mais leitos de UTI e retaguarda na nossa região. Dos 60 leitos prometidos, apenas 30 leitos foram abertos. É com caráter de urgência que solicitamos ao governo para que faça o quanto antes a habilitação desses leitos na nossa região”, diz, ressaltando ainda a importância de trabalhar a conscientização da população e na fiscalização constante dos estabelecimentos.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Utilidade Pública

São José registra quase 90% de crescimento nas inscrições de MEIs

Nos três primeiros meses de 2021 foram geradas 630 inscrições de MEI no Município

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra mais de R$4 milhões na casa de homem morto depois de perseguição em Porto Belo

O motorista, que foi baleado na tarde desta sexta-feira (16), após uma perseguição pela cidade de Porto Belo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital

Turismo

Itapema 59 anos: Visor Notícias produz série de reportagens sobre o município

Seja você morador ou turista, tem cantinhos especiais e históricos que você vai amar descobrir