keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Presidente da AMFRI participa de reunião com Governador para discutir cenário atual da covid-19

O objetivo do encontro foi avaliar as últimas medidas do enfrentamento à pandemia em Santa Catarina, apresentar os resultados obtidos com as últimas ações e criar novas medidas para enfrentar a pandemia

Screenshot 63 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Presidente da AMFRI e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, participou da reunião virtual na manhã desta quarta-feira (10), entre Governo do Estado, prefeitos das maiores cidades catarinenses, presidentes das associações dos municípios, representantes da Federação Catarinense de Municípios, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e demais secretários do Estado. O objetivo do encontro foi avaliar as últimas medidas do enfrentamento à pandemia em Santa Catarina, apresentar os resultados obtidos com as últimas ações e criar novas medidas para enfrentar a pandemia, uma vez que o decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana terminou na segunda-feira (8).

Considerando a proposta do Governo do Estado, ao fim da reunião, ficou definido que se mantém as restrições, sem lockdown total. Das 23h de sexta-feira (12) até às 6h de segunda-feira (15), somente serviços e atividades estritamente necessários funcionarão. Além disso, a proibição de fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até às 6h e a prorrogação do uso de efetivo de 500 policiais exclusivamente para a fiscalização das medidas sanitárias são previstas em decreto.

Além destas ações, o modelo apresentado aos gestores municipais prevê a partir de sexta-feira (12) até a próxima sexta (19) – ressalvado o fim de semana – a limitação de funcionamento de uma série de atividades por limite de ocupação até 25% e atendimento ao público das 6h até as 23h59. No transporte coletivo haverá limitação de 50% da ocupação do veículo. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas continuam proibidos.

O presidente da AMFRI, em sua explanação, levantou a situação preocupante na região da AMFRI. “Muitas pessoas ainda vêm para as casas de veraneio nos municípios da nossa região, mesmo com o lockdown nos últimos dois finais de semana. Infelizmente, desta forma, as cidades do litoral tendem a sofrer mais”, frisou Emerson, destacando ainda que os prefeitos da região são contra o lockdown total.

“Cobramos ainda o que foi acordado na semana passada em reunião com os prefeitos da AMFRI e representantes do Governo: mais leitos de UTI e retaguarda na nossa região. Dos 60 leitos prometidos, apenas 30 leitos foram abertos. É com caráter de urgência que solicitamos ao governo para que faça o quanto antes a habilitação desses leitos na nossa região”, diz, ressaltando ainda a importância de trabalhar a conscientização da população e na fiscalização constante dos estabelecimentos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Semasa alerta para possível falta de água em Itajaí e Navegantes

É recomendado que a população economize água, evitando lavagens desnecessárias e utilizando cisternas e caixas d'água com moderação

Utilidade Pública

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda-feira

O Desenrola Brasil oferece aos inadimplentes descontos que, em média, chegam a 83% do valor total das dívidas

Utilidade Pública

Caixa autoriza Saque-Calamidade do FGTS a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

O saque pode ser feito por trabalhadores residentes em áreas afetadas por desastres naturais, conforme indicação das secretarias municipais de Defesa Civil

Mais notícias

Segurança

Homem é preso com quase 500 vídeos de abuso sexual infantil em SC

Ele tem 27 anos, é auxiliar de cozinha e foi preso nesta terça-feira (21)

Geral

Abastecimento de água em Itajaí continua limitado

Pode ocorrer falta de água ou baixa pressão em toda a área urbana de Itajaí na noite desta terça-feira (21)