keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Porto Belo terá marina e trapiche junto aos molhes do Balneário Perequê

Além da marina, a prefeitura de Porto Belo planeja a construção de uma nova praça e um trapiche

imagem mostra molhes de porto belo
Foto: Everton Palaoro/Visor Notícias

A cidade de Porto Belo, conhecida por suas belas praias e paisagens naturais deslumbrantes, alcançou um marco importante com a conclusão de 100% da base de seus novos molhes. Este desenvolvimento não apenas promete melhorar a infraestrutura local para moradores e turistas, mas também marca o início da reta final para a fase de acabamento do projeto.

O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, aproveitou o momento para anunciar em entrevista ao Visor Notícias que a nova etapa da obra prevê a construção de uma marina. “São ações que visam transformar a cidade em um polo de turismo náutico ainda mais atraente. Entre as novidades está a construção de uma marina moderna, destinada a receber uma ampla gama de embarcações. Este projeto tem como objetivo facilitar o embarque e desembarque de passageiros, promovendo assim o turismo e as atividades marítimas na região. Nossa cidade já recebe muitas embarcações e aqui o objetivo é atrair ainda mais pessoas”, diz.

Marina Visor Notícias
Foto: Everton Paloro/Visor Notícias

Além da marina, a prefeitura de Porto Belo planeja a construção de uma nova praça e um trapiche, elementos que prometem enriquecer o cenário urbano e proporcionar novos espaços de lazer e contemplação para a população e visitantes. Essas adições são vistas como peças-chave para aumentar a atratividade turística da cidade, oferecendo infraestrutura de qualidade e opções de entretenimento ao ar livre.

Os molhes também representam um passo significativo para melhorar a turbidez da água, isso porque as construções podem também reduzir a influência de maré do rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio. Dessa forma, a concentração de sedimentos na orla é minimizada, o que favorece a limpeza da praia.

Esse projeto é uma parceria público-privada (PPP), prevista na Lei Orgânica do Município, firmada entre a ACIP e a prefeitura. A organização se comprometeu a doar a elaboração dos projetos, os estudos e o licenciamento ambiental. A obra custou R$ 13 milhões, que também será custeada pelos associados da ACIP, mas por meio de substituição de outorga onerosa. O termo outorga onerosa se refere ao valor que determinada construtora ou incorporadora precisa pagar quando ela excede o direito de construir em um espaço.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Mercado imobiliário aquecido no Centro-Oeste torna profissão de corretor de imóveis cobiçada na região

Mercado imobiliário nacional tem registrado excelentes índices de valorização nos últimos anos

Mercado Imobiliário

Caminho do alto padrão destaca construtoras e atrai consumidores no Litoral de SC

Escolha de produtos de alta qualidade refletem na durabilidade do empreendimento

Mercado Imobiliário

Aço é transformado em arte e conquista construtoras do Litoral de SC

Ibanor Ferrazzo conta que conversa até com o aço para desenvolver a obra de arte

Mercado Imobiliário

Itajaí receberá evento inédito para corretores de imóveis

O evento será realizado na próxima quarta-feira (17), das 9h às 12h

Mercado Imobiliário

Com Felipe Araújo, PH entrega Marbella Residence e anuncia construção de shopping em Porto Belo

Inspirado em projetos de Dubai, shopping de 145 mil metros quadrados será construído no Balneário Perequê

Mais notícias

Segurança

Motorista morre após invadir pista contrária e bater de frente em caminhão

Após o impacto, o caminhão saiu da pista e colidiu com árvores às margens da rodovia

Segurança

Batida entre dois carros deixa seis pessoas presas nas ferragens em SC

Bombeiros foram mobilizados para atendimento das vítimas na BR-153