keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Porto Belo ganha novo empreendimento residencial de alto padrão em Balneário Perequê

Edifício Torre di Giuseppe promete inovar o perfil da beira mar de Balneário Perequê

Com um dos maiores índices de valorização imobiliária do país, a região da Costa Esmeralda acaba de ganhar um novo empreendimento residencial focado no mercado de alto padrão. Assinado pela construtora GM Selent, o edifício Torre di Giuseppe promete inovar o perfil da beira mar de Balneário Perequê, em Porto Belo, e reforçar o lifestyle de viver bem próximo ao mar no litoral de Santa Catarina.

A alta crescente deste mercado no litoral do Estado tem ajudado a atrair novos negócios e empreendimentos para a região. A variação positiva de 25,45% no valor médio do metro quadrado residencial para venda nos últimos 12 meses na vizinha cidade de Itapema, segundo dados do Índice FipeZap, desenvolvido pela Fipe e Portal ZAP, mostra um segmento altamente aquecido e explica parte do movimento econômico que tem feito a região da Costa Esmeralda ser atrativa para diferentes tipos de negócios. É uma das maiores variações positiva do país, segundo o levantamento.

Com 25 pavimentos e um total de 60 aptos, o Torre di Giuseppe tem previsão de ser entregue em março de 2027 com imóveis que variam entre 134 e 189 metros quadrados. Um dos grandes destaques, segundo o sócio da GM Selent, Gabriel Selent Gargano, será a fachada 100% pastilhada e iluminada em LED, e janelas panorâmicas para o mar em todas as suítes. “À noite, o empreendimento será visto de toda a orla e de diferentes pontos da região, trazendo uma imponência e um novo momento para o Balneário Perequê”, cita.

Os apartamentos terão três ou quatro suítes e de 2 a 3 vagas de garagens. A área de lazer terá nada menos que 1230 metros quadrados, incluindo academia com fight room (para treinamento de lutas), piscina adulto e infantil com solarium e prainha, espaço zen com hidromassagens, sunrise lounge, sunset lounge, espaço gourmet, coworking, beauty room, sauna seca, pub integrado com sala de jogos, kids play e espaço pet.

Outra facilidade do Torre di Giuseppe será o bicicletário com bikes compartilhadas entre os moradores. “Os novos hábitos e comportamentos das pessoas nesta década nos inspiraram a trazer diferenciais como espaço coworking, espaço pet e bikes compartilhadas. É uma forma de atender a necessidade do mercado e garantir diferentes comodidades para o futuro morador”, cita Gabriel.

Uma homenagem ao jardineiro Giuseppe

O nome do empreendimento homenageia um dos moradores mais singelos do bairro de Perequê: Giuseppe Gargano, avô paterno de Gabriel Selent Gargano. Natural de Venafro (na época uma província de Nápoles), na Itália, Giuseppe chegou ao Brasil com 19 anos e desembarcou na praia de Guanabara (RJ). Ao longo dos anos, trabalhou em pequenas e grandes empresas nas regiões de Goiânia, Brasilia, São Paulo e Curitiba, onde conheceu sua esposa Maria Batista.

Na década de 70, chegou no município de Porto Belo, onde por muitos anos trabalhou como funcionário público, fazendo a parte operacional de limpeza e organização da cidade. Tempos depois, abriu seu próprio negócio no ramo de floricultura e jardinagem, ficando responsável pelo paisagismo e manutenção de de mais de 30 casas em Balneário Perequê.

Giuseppe foi um exemplo de vida e superação, homem de força e vitalidade inigualável. Com 95 anos de idade ainda tinha vontade de seguir trabalhando no pesado, e andando com sua maior alinhada, a bicicleta mono circular. Viveu quase um século e deixou muitos valores e lições de vida. “O bicicletário com bikes compartilhadas e a área de lazer super arborizada são referências desta homenagem que prestamos ao meu avô”, finaliza Gabriel.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Renata Fan e Guga apresentam talk show para mais de 500 corretores

As histórias de luta e superação de Renata Fan e Guga Kuerten serviram como inspiração para os 530 corretores de imóveis de Itapema. O evento foi promovido pela EMBRAED Empreendimentos, construtora de luxo com mais de 44 edifícios entregues.

Mercado Imobiliário

Empreendimentos em construção valorizam até 100% em Itapema

Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Mercado Imobiliário

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho

Índice é medido pela Fundação Getulio Vargas

Mercado Imobiliário

Construa Brasil é alternativa para modernizar construção civil

O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM