keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende cinco pessoas por roubos em bancos de Santa Catarina, Bahia, Goiás e Amazonas

X

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu cinco pessoas na manhã desta segunda-feira (25) durante a Operação Sentinela. O grupo é suspeito de roubar cofres de agências bancárias de Santa Catarina, Bahia, Goiás e Amazonas.

O empresário José Carlos Lacerda Leite, conhecido como Carlinhos, é apontado pela investigação como o “mentor da série de roubos”, estava foragido até a publicação desta reportagem.

Carlinhos é dono de um lava jato em Águas Claras, que funciona há 12 anos na região. De acordo com a polícia, o estabelecimento está em nome de um “laranja” e seria usado para a lavagem de dinheiro.

Durante a força-tarefa, os agentes cumpriram mandados judiciais na casa de José Carlos, também em Águas Claras, e no lava jato, para a busca por provas. O suspeito já foi preso cinco vezes desde 2009 e cumpria prisão domiciliar.

Segundo o delegado Fernando Cocito, que investiga o caso, entre os detidos nesta segunda (25) estão o filho de José Carlos, outras três pessoas que cediam os nomes para o registro de empresas, além de um arrombador de cofres, que foi detido em Santa Catarina e trazido no avião da Polícia Civil para Brasília. As identidades dos investigados não foram informadas.

Segurança

Candidata a vereadora é presa com 190 kg de maconha em SC

Essa foi a maior apreensão de 2020 feita pela Polícia Militar

Segurança

Idoso é preso depois de beijar a boca da neta de seis anos

Caso aconteceu no sábado (24) na cidade de Campos Novos

Segurança

Polícia recupera carga de pneu de R$ 90 mil furtada em Itajaí

Ao todo, 420 pneus haviam sido subtraídos, avaliados em aproximadamente R$ 90 mil

Segurança

Três pessoas são presas e duas estão foragidas por assassinato em Balneário Camboriú

Além dos cinco mandados de prisão cumpridos, outras duas pessoas, uma de 18 anos e um adolescente, também tiveram participação no crime

Mais notícias