keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Polícia investiga sumiço de vacinas contra Covid-19 em posto de saúde em SC

Equipes do Posto de Saúde identificaram o sumiço de 10 doses

posto saude apiuna Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Apiúna

A Polícia de Apíuna, no Médio Vale do Itajaí, investiga o sumiço de dez doses da vacina contra o coronavírus de um posto de saúde. Funcionários perceberam o problema há uma semana, no dia 10 de março, e alertaram a secretaria de Saúde, que registrou boletim de ocorrência. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Marciane Ferrari, no final da tarde de quarta-feira (10) ela foi comunicada do desaparecimento dos frascos de dentro de uma geladeira. A equipe então acionou a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso. Servidores e pessoas que passaram pela unidade naquele dia estão sendo ouvidos na delegacia.

Imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades policiais, mas de acordo com o agente George Samagaia ainda não foi possível identificar algum suspeito. A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses: alguma pessoa de fora teria aproveitado para furtar as vacinas (na sala é feita a imunização de outras doenças, não só coronavírus, o que torna o movimento maior) ou algum funcionário subtraiu o material.

“Todos os servidores que têm acesso à sala já receberam as duas doses da vacina”, pontua Samagaia. A prefeitura abriu sindicância para apurar os fatos internamente. Marciane lamentou o ocorrido e disse ser a primeira vez em 21 anos de profissão que vivencia algo do tipo. “E isso não aconteceu em nenhum município da região, infelizmente fomos os primeiros. É muito difícil. Há tantos idosos aguardando a vacina. São dez doses a menos”, lamentou.

Os frascos seriam a primeira dose para dez moradores. Além de identificar o autor, a polícia pretende descobrir o que foi feito com as vacinas. Além do furto ou peculato (quando é cometido por funcionário público), o responsável pelo desaparecimento pode responder por crime sanitário. Porém, Samagaia aguarda a conclusão do inquérito para definir quais os delitos cometidos. Ainda não há data para isso. Por lei, a investigação dura 30 dias, podendo ser prorrogada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Polícia apreende 25 mil comprimidos de ecstasy em SC

Uma pessoa foi presa e prejuízo ao tráfico é de R$ 2 milhões

Tempo

Fim de semana será de tempo instável em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias