Projéteis de fuzil entravam ilegalmente pela fronteira com a Argentina e eram distribuídos por todo o Brasil
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação contra o tráfico internacional de munições, com foco em projéteis de fuzil e outros acessórios de origem estrangeira. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Um homem foi preso em flagrante e centenas de munições foram apreendidas.
Em Santa Catarina, as ações ocorreram em Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste e Guaraciaba. Também houve mandados cumpridos em Porto Alegre e Xangri-lá (RS), além de Campos Novos Paulista (SP). Segundo a PF, os materiais entravam no país pela fronteira com a Argentina, nas cidades de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR), e eram distribuídos nacionalmente via Correios, transportadoras e caminhoneiros.
Durante a operação, foram apreendidas 300 munições e 447 projéteis de fuzil, além de celulares e computadores. A investigação, iniciada em julho de 2024, segue em andamento. Os suspeitos poderão responder por tráfico internacional de armas e comércio ilegal de armamentos.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.