keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia é mobilizada após suspeita de bomba perto da residência do governador de SC

Objeto foi deixado próximo a uma lixeira

possivel bomba Visor Notícias
Foto: NDTV/Reprodução

As Polícias Civis e Militar foram mobilizadas na manhã desta quarta-feira (8), após uma denúncia de suspeita de bomba no bairro da Agronômica, na região central de Florianópolis, nas proximidades da residência oficial do governador de Santa Catarina, Carlos Móises. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram até o local, isolaram a área e averiguaram o artefato deixado próximo de uma lixeira. No entanto, ficou comprovado que o objeto não passava de um simulacro, ou seja, imitação.

De acordo com o tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o artefato estava localizado na rua Delminda Silveira. Ainda conforme o comandante, por volta das 11h30, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) já havia isolado o local. De acordo com informações da repórter do NDTV, Karina Koppe, uma pessoa fez a denúncia da suspeita da bomba para os bombeiros que abasteciam em um posto de combustível. O objeto estava em uma lixeira próximo de um residencial, mas não foi necessária retirada dos moradores.

No entanto, os policiais não descartaram a possibilidade de se tratar de uma bomba falsa. No entanto, os agentes adotaram o procedimento padrão de isolar o local até a investigação que está acontecendo por volta das 12h10. Em entrevista para o Balaço Geral de Florianópolis, o comandante do Bope, Lucius Carvalho, mesmo com a semelhança de um simulacro, ou seja, uma imitação, existe a preocupação.

Por volta das 12h30, a área foi totalmente isolada para a explosão do objeto, que será levado para análise. Ainda de acordo com o comandante Lucius Carvalho, será feito uma lavratura para narrar o fato e uma possível investigação ficará com a Polícia Civil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Segurança

Trabalhador fica ferido ao cair de mezanino de galpão em Brusque

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)