keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil cumpre mais de 100 ordens judiciais contra organização criminosa em SC

A operação foi batizada de “Cova Funda e Cia”, pois a investigação teve seu início nessa comunidade, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

X
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Cova Funda e Cia” com o objetivo de repreensão ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridas mais de 100 ordens judiciais, sendo 48 mandados de prisão temporária e 55 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tubarão. A investigação é da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC) da Capital.

Os investigados fazem parte de uma organização criminosa que domina a criminalidade em grande parte do Estado de Santa Catarina. No decorrer da investigação, que durou aproximadamente dois anos, foram angariadas evidências criminais pelos delitos de tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa. Foram mobilizados para a ação mais de 200 policiais civis e militares.

Um dos modus-operandi da facção era corromper adolescentes e inserir nos pontos de comercialização de drogas, evitando que fossem presos em flagrante os demais membros maiores de idade.

Durante a investigação, a DECOD/PCSC e a Polícia Militar prenderam investigados e apreenderam grande quantidade de narcóticos na Cova Funda, Rio Tavares, Campeche, Saco dos Limões, Morro da Caixa Continente e nas cidades de São José, Biguaçu e Palhoça.

A operação foi batizada de “Cova Funda e Cia”, pois a investigação teve seu início nessa comunidade, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

Participam da operação policiais civis e militares, com o apoio da DEIC/PCSC, DPGF, DPOL, DPOI, SAER/PCSC, CORE/PCSC, COPC e 3ª Cia do 4º BPM. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Bandidos rendem vigia e assaltam outra cooperativa de crédito em SC

Segundo a Polícia Militar, o crime foi por volta das 13 horas desta quarta-feira, dia 8.

Segurança

Um mês após descobrir traição em motel, marido perdoa esposa e compra carro novo para a mulher

Marido encontrou esposa no motel com outro homem, quebrou o carro dela com marretadas

Segurança

Operação da Polícia Civil e Receita Federal é realizada em BC contra pirataria

Ação cumpre 66 mandados de busca e apreensão em combate aos crimes contra a propriedade

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup