keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Plataforma para vendas online é lançada pela ACIT/CDL de Tijucas

O mundo já é digital há muito tempo e a aposta do comércio no ambiente virtual não é nenhuma novidade. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, reforçou a necessidade de que as empresas estejam presentes na internet para potencializar suas vendas. Pensando nisso, a ACIT/CDL Tijucas lançou a plataforma eletrônica Qcompras, que você acessa aqui.

O site, desenvolvido pela FCDL/SC, concentra em um único endereço os produtos e serviços do comércio local. Nele, os comerciantes podem criar suas lojas online e anunciar seus produtos, permitindo que os visitantes entrem em contato e combinem a compra dos itens anunciados. No momento, ainda não está disponível a ferramenta para pagamento por meio do site, mas o lojista poderá fazer a cobrança através de cartão de crédito/débito ou dinheiro no ato da entrega do produto.

“Essa é uma grande oportunidade para todo o comércio local. As pessoas estão utilizando muito a internet para fazer compras e nossos lojistas precisam estar atentos a isso. É mais uma ferramenta para fazerem uma boa divulgação dos seus produtos e serviços e fazer boas vendas”, comenta a presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco.

“O QCompras é um importante aliado, sobretudo para os micros e pequenos negócios, para que se posicionem definitivamente no ambiente online. Vai trazer visibilidade aos lojistas e movimentar nossa economia local”, salienta a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza.

Para os associados

O cadastro de lojas e produtos no QCompras é gratuito e exclusivo para os associados da ACIT/CDL Tijucas. O site também permite a comercialização de produtos pela plataforma, mas fica a critério de cada associado habilitar ou não essa opção. A adesão também é gratuita. Para saber mais sobre a ferramenta, entre em contato pelo e-mail comunicacao@acitijucas.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99932-4012. 

Economia

Índice de confiança do comércio bate novo recorde

Expectativas cresceram 7,2%, influenciadas pelo aumento da confiança no futuro da economia

Economia

Exportações de SC registram segundo melhor resultado do ano em agosto

O resultado de agosto representa uma leve alta em relação aos US$ 723 milhões registrados em julho

Economia

Pesquisa aponta que 74% dos brasileiros não pagaram todas as contas na pandemia

Estudo da Acordo Certo ainda mostrou que 70% dos entrevistados afirmam que tiveram a renda familiar diminuída no período

Economia

Redução na oferta de contêineres vazios desafia mercado exportador

Problema pode impactar nas exportações brasileiras, que atualmente estão em alta

Mais notícias