keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Plataforma para vendas online é lançada pela ACIT/CDL de Tijucas

Objetivo é auxiliar os empresários nesse momento de pandemia

O mundo já é digital há muito tempo e a aposta do comércio no ambiente virtual não é nenhuma novidade. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, reforçou a necessidade de que as empresas estejam presentes na internet para potencializar suas vendas. Pensando nisso, a ACIT/CDL Tijucas lançou a plataforma eletrônica Qcompras, que você acessa aqui.

O site, desenvolvido pela FCDL/SC, concentra em um único endereço os produtos e serviços do comércio local. Nele, os comerciantes podem criar suas lojas online e anunciar seus produtos, permitindo que os visitantes entrem em contato e combinem a compra dos itens anunciados. No momento, ainda não está disponível a ferramenta para pagamento por meio do site, mas o lojista poderá fazer a cobrança através de cartão de crédito/débito ou dinheiro no ato da entrega do produto.

“Essa é uma grande oportunidade para todo o comércio local. As pessoas estão utilizando muito a internet para fazer compras e nossos lojistas precisam estar atentos a isso. É mais uma ferramenta para fazerem uma boa divulgação dos seus produtos e serviços e fazer boas vendas”, comenta a presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco.

“O QCompras é um importante aliado, sobretudo para os micros e pequenos negócios, para que se posicionem definitivamente no ambiente online. Vai trazer visibilidade aos lojistas e movimentar nossa economia local”, salienta a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza.

Para os associados

O cadastro de lojas e produtos no QCompras é gratuito e exclusivo para os associados da ACIT/CDL Tijucas. O site também permite a comercialização de produtos pela plataforma, mas fica a critério de cada associado habilitar ou não essa opção. A adesão também é gratuita. Para saber mais sobre a ferramenta, entre em contato pelo e-mail comunicacao@acitijucas.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99932-4012. 

Economia

Vídeo: Construção civil manteve crescimento na Costa Esmeralda, mesmo com pandemia

A construção civil fechou o ano de 2020 com um desempenho acima do esperado na região da Costa Esmeralda, mesmo com a pandemia do coronavírus. O balanço foi feito na manhã desta sexta-feira (15) durante […]

Economia

Balneário Camboriú reduz temporariamente alíquota de ITBI para estimular regularizações de imóveis

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados até o dia 30 de abril deste ano, e com pagamento em parcela única

Economia

Fábio da Veiga assume a Superintendência do Porto de Itajaí

Fábio da Veiga retorna ao comando do Porto de Itajaí. Ele teve sua nomeação confirmada oficialmente através do Jornal do Município em 01º de janeiro de 2021. Prioridade em sua gestão será dar sequência as […]

Economia

Fiesc defende viabilidade de novas ferrovias em SC

Na atualização proposta para a Ferrovia Litorânea (SC), deve ser avaliada uma alternativa viável para a zona metropolitana de Florianópolis

Economia

Preço do material escolar pode variar até 194,69%

Foram consultados os 23 itens básicos solicitados nas relações de materiais escolares

Mais notícias