keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Penha faz aniversário e quem recebe o presente são alunos da rede municipal

Os novos brinquedos contribuirão para o aprendizado e desenvolvimento das crianças

X
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promove durante esta semana de comemorações ao aniversário do município, a entrega de kits de brinquedos educativos específicos para atender os alunos matriculados nas turmas de Berçário da Educação Infantil da rede municipal. Os novos brinquedos contribuirão para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, uma vez que a prioridade da Secretaria da Educação é investir cada vez mais na qualidade da educação ofertada pelo município.

Os brinquedos adquiridos pela Seduc têm objetivo de desenvolver a criatividade, habilidade psicomotora, raciocínio lógico, desenvolvimento intelectual e motor, entre outras habilidades que fazem parte dos eixos estruturantes dessa etapa educativa.

Vale ressaltar que o ato de brincar no espaço escolar se diferencia de outros locais, pois na sala de aula qualquer atividade tem cunho pedagógico, com foco na aprendizagem de forma prazerosa e educativa. A aquisição desses brinquedos para uso de crianças de Educação Infantil contempla orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, sempre respaldadas por um profissional da educação que utiliza a brincadeira como um compromisso educativo.

A secretária de educação e vice-prefeita, Professora Maria Juraci Alexandrino, se emociona com a dedicação e a grande profissionalidade dos profissionais da educação que fazem parte do quadro da rede municipal de ensino de Penha e enfatiza que “A aquisição desse material garante um ambiente de acolhimento para as crianças que passam parte de seu tempo nas creches, sendo muito gratificante poder proporcionar alegrias e enriquecimento educativo às crianças e continuaremos investindo e contribuindo com a qualidade do atendimento às crianças”, explicou.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei - a cobra mais venenosa do mundo - e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

VÍDEO: Cobra de mais de 1,5 metros é encontrada escondida no quarto de casa em SC

Suspeita do especialista em serpentes é que o animal saiu da toca após as temperaturas aumentarem na cidade

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Retorno do horário de verão em SC: Governador faz conversa com setores para avaliar proposta para temporada

Posição das instituições é praticamente unânime pelo retorno do horário de verão

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]