keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Penha faz aniversário e quem recebe o presente são alunos da rede municipal

Os novos brinquedos contribuirão para o aprendizado e desenvolvimento das crianças

WhatsApp Image 2021 07 22 at 16.37.34 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promove durante esta semana de comemorações ao aniversário do município, a entrega de kits de brinquedos educativos específicos para atender os alunos matriculados nas turmas de Berçário da Educação Infantil da rede municipal. Os novos brinquedos contribuirão para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, uma vez que a prioridade da Secretaria da Educação é investir cada vez mais na qualidade da educação ofertada pelo município.

Os brinquedos adquiridos pela Seduc têm objetivo de desenvolver a criatividade, habilidade psicomotora, raciocínio lógico, desenvolvimento intelectual e motor, entre outras habilidades que fazem parte dos eixos estruturantes dessa etapa educativa.

Vale ressaltar que o ato de brincar no espaço escolar se diferencia de outros locais, pois na sala de aula qualquer atividade tem cunho pedagógico, com foco na aprendizagem de forma prazerosa e educativa. A aquisição desses brinquedos para uso de crianças de Educação Infantil contempla orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, sempre respaldadas por um profissional da educação que utiliza a brincadeira como um compromisso educativo.

A secretária de educação e vice-prefeita, Professora Maria Juraci Alexandrino, se emociona com a dedicação e a grande profissionalidade dos profissionais da educação que fazem parte do quadro da rede municipal de ensino de Penha e enfatiza que “A aquisição desse material garante um ambiente de acolhimento para as crianças que passam parte de seu tempo nas creches, sendo muito gratificante poder proporcionar alegrias e enriquecimento educativo às crianças e continuaremos investindo e contribuindo com a qualidade do atendimento às crianças”, explicou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Geral

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca via pix

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina

Mais notícias

Inusitado

Aipim gigante com 23kg surpreende agricultor do Vale do Itajaí

O tamanho notável da raiz se tornou uma atração local, atraindo visitantes curiosos

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento