keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Paciente que sobreviveu ao coronavírus faz alerta após amputar quase todos os dedos das mãos

Gregg Garfield, de 54 anos e sem comorbidades, sofreu graves complicações depois de sua alta

Um americano que passou 64 dias internado com a Covid-19 está divulgado sua história na imprensa norte-americana como uma forma de alertar para que as pessoas levem a doença a sério.

Gregg Garfield, de 54 anos e sem comorbidades, sofreu graves complicações depois de sua alta. Ele precisou amputar a maioria dos dedos das mãos e, nesta quinta-feira (30), passou pela quarta cirurgia programada, ele ainda deve passar por outras quatro.

“Eu sobrevivi a isso. Estou me sentindo fantástico. No entanto, preste atenção nisso”, disse Garfield em entrevista ao canal “KTLA”, levantando as mãos enfaixadas: “Minhas mãos nunca mais serão as mesmas. Eu não tenho mais dedos. Isso pode acontecer com você”.

Gregg contraiu a doença com mais uma dúzia de amigos quando fizeram uma viagem de esqui à Itália em fevereiro, pouco antes de a pandemia explodir no país. O caso do empresário foi o mais grave do grupo.

A longa lista de complicações que ele sofreu como consequência da doença inclui: MRSA (bactéria resistente a antibióticos), sepse, insuficiência renal, insuficiência hepática, embolia pulmonar e quatro pneumotórax (colapso parcial ou total dos pulmões). Garfield passou 31 dos 64 dias no hospital em um ventilador, mas teve uma recuperação surpreendente, conseguiu sobreviver e foi liberado no dia 8 de maio. Os dedos, porém, já estavam condenados: ele teve que amputar todos os da mão direita e boa parte dos da esquerda.

Geral

VÍDEO: Avião que transportava vacinas entre em rota de colisão com Boeing em Curitiba

De imediato, os pilotos da GOL fizeram uma curva para evitar a colisão

Geral

Polícia Civil prende suspeito de roubar e amarrar mulher em Laguna

Segundo o Delegado de Polícia William Testoni Batisti, o roubo aconteceu na madrugada de 13 de janeiro

Geral

Foragido da Justiça em Minas Gerais por feminicídio é preso em Santa Catarina

Homem de 41 anos, é suspeito de matar a companheira, de 36 anos

Geral

Vídeo: Obras de mobilidade e crescimento econômico são prioridade em Balneário Camboriú, garante Fabrício Oliveira

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, está otimista quanto ao ano de 2021. Entende que ainda haverá muito trabalho no combate à Covid-19, mas acredita que mantém a cidade no rumo certo quanto o […]

Geral

Vídeo: Polícia fecha fábrica de dinheiro falso em Blumenau

Mais de R$ 70 mil estavam prontos para serem distribuídos para receptadores

Mais notícias