keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Paciente que sobreviveu ao coronavírus faz alerta após amputar quase todos os dedos das mãos

Um americano que passou 64 dias internado com a Covid-19 está divulgado sua história na imprensa norte-americana como uma forma de alertar para que as pessoas levem a doença a sério.

Gregg Garfield, de 54 anos e sem comorbidades, sofreu graves complicações depois de sua alta. Ele precisou amputar a maioria dos dedos das mãos e, nesta quinta-feira (30), passou pela quarta cirurgia programada, ele ainda deve passar por outras quatro.

“Eu sobrevivi a isso. Estou me sentindo fantástico. No entanto, preste atenção nisso”, disse Garfield em entrevista ao canal “KTLA”, levantando as mãos enfaixadas: “Minhas mãos nunca mais serão as mesmas. Eu não tenho mais dedos. Isso pode acontecer com você”.

Gregg contraiu a doença com mais uma dúzia de amigos quando fizeram uma viagem de esqui à Itália em fevereiro, pouco antes de a pandemia explodir no país. O caso do empresário foi o mais grave do grupo.

A longa lista de complicações que ele sofreu como consequência da doença inclui: MRSA (bactéria resistente a antibióticos), sepse, insuficiência renal, insuficiência hepática, embolia pulmonar e quatro pneumotórax (colapso parcial ou total dos pulmões). Garfield passou 31 dos 64 dias no hospital em um ventilador, mas teve uma recuperação surpreendente, conseguiu sobreviver e foi liberado no dia 8 de maio. Os dedos, porém, já estavam condenados: ele teve que amputar todos os da mão direita e boa parte dos da esquerda.

Geral

SC ultrapassa a marca de mil propriedades certificadas livres de brucelose e tuberculose

O Programa tem parceria com os órgãos públicos, enquanto certificadores dos processos, profissionais habilitados e entidades privadas

Geral

Santa Catarina é destaque internacional em sanidade agropecuária

Estado ultrapassou a marca de mil propriedades certificadas livres de brucelose e tuberculose

Geral

Adolescente de 13 anos está desaparecido há 3 dias em Camboriú

Qualquer informação sobre o paradeiro de Rafael pode ser repassada para o número 47 9 8447 6768

Geral

Investimentos do Bairro Parque da Vokkan superam R$7 bilhões em Porto Belo

Empresa liderada pelo empresário Roderjan Volaco apresenta ao mercado sua loja conceito, um convite a uma experiência de vivência ao primeiro bairro parque do país. Nesta primeira etapa, o empreendimento

Geral

0800 da Celesc mudou definitivamente

Os clientes da Celesc não precisam se preocupar, pois mesmo com os números de telefone antigos desativados, uma gravação vai informar a alteração para quem ligar no [0800] antigo

Mais notícias