keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação mira facção criminosa que sequestrava moradores e roubava casas em SC

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20)

WhatsApp Image 2022 09 20 at 08.48.16 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Bento do Sul, realizou uma operação na manhã desta terça-feira (20) visando o cumprimento de seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar de uma associação criminosa destinada à prática de crimes patrimoniais.

A investigação apontou que os investigados vinham praticando uma série de roubos desde o final do ano de 2021 até o ano de 2022, agindo com violência em alguns casos. Os relatos de algumas vítimas indicam que os criminosos agiam sempre armados com revólveres e espingardas, e após render as vítimas amarravam os moradores da casa em algum cômodo enquanto subtraíam objetos do local e, na maioria das vezes veículos como caminhonetes.

A investigação contou com atuações da Polícia Militar, que prendeu três integrantes da associação criminosa transitando armados em São Bento do Sul, com cordas e lacres do tipo “língua de sogra” no carro, quando provavelmente evitaram um roubo que estava em vias de ser cometido. Em outra ação conjunta, um local destinado à receptação de objetos roubados foi identificado no Estado do Paraná.

A Polícia Civil então verificou que havia identidade no modo de agir em muitos dos roubos, e passou a reunir os fatos em uma só investigação na DIC/PCSC de São Bento do Sul, cujo inquérito policial tramitou desde fevereiro do presente ano, e conseguiu comprovar de forma técnica que os investigados praticaram, pelo menos, 07 roubos armados, em concurso de pessoas e com restrição da liberdade das vítimas, nas cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, e também em Quitandinha, no Paraná.

Além dos crimes de roubo, os suspeitos irão responder pelo delito de associação criminosa armada, porte de arma de fogo e um deles por diversos crimes de receptação. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os policiais recuperaram um soprador à gasolina e uma motossera furtados na última sexta-feira na cidade de Campo Alegre, os quais estavam escondidos na residência de um dos presos.

Já na cidade de Itaiópolis, durante as diligências os policiais localizaram um laboratório clandestino de drogas, que pertenceria a um dos suspeitos. A operação conta com policiais civis de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Mafra e Itaiópolis. As diligências estão em andamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Santa Catarina envia equipes de resgate ao Rio Grande do Sul após fortes chuvas

Trinta e quatro profissionais da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar partiram na manhã de quarta-feira (1º)

Segurança

Mulher esfaqueia ex-marido em disputa por celular em Balneário Camboriú

O fato ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (30)

Segurança

Paranaense foragida é presa em Balneário Piçarras

Mulher era procurada por homicídio seguido de fraude processual e ocultação de cadáver

Mais notícias