keyboard_backspace

Página Inicial

Política

‘O Santa Inês é um legado na saúde para toda a Amfri’, diz Paulinha durante visita

X
TV Brusque

O trabalho pela reabertura do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, confirmada nesta quarta-feira, começou com a provocação da deputada Paulinha ao governador Moisés e ao então secretário de Saúde, Helton Zeferino.

No dia 19 de março, Paulinha conseguiu mobilizar uma equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria da Saúde para vistoriar a estrutura. Já era noite quando terminaram o trabalho, e a deputada, na ocasião, gravou até um vídeo contando essa história.

Nos dias seguintes, a parlamentar ainda conseguiu levar o governador e o secretário da Saúde. Saíram de helicóptero da Casa d’Agronômica, visitaram o Santa Inês e retornaram para participar das reuniões do Grupo Gestor, na época recém-formado para enfrentar a crise.

Agora, com a decisão tomada pela reabertura, Paulinha diz que haverá um período de intenso trabalho, mas que toda a região da Amfri terá o Santa Inês como legado na saúde.

A deputada reforça que essa luta é de todos os representantes da Amfri e destaca o empenho do prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário, que reacendeu o tema.

Serão 10 leitos de UTI e 7 de retaguarda. Os empresários farão a reforma e Estado e municípios viabilizarão os equipamentos. “Vale um agradecimento à família Gaya, pela sessão do espaço sem ônus”, lembrou Paulinha.

Política

Os bastidores da privatização da Companhia Energética de Brasília

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Instalação do tribunal especial de julgamento do impeachment ocorre nesta sexta (25)

Caberá ao relator sorteado apresentar um parecer quanto à admissibilidade ou não da denúncia

Política

Sorteio de desembargadores para o tribunal de impeachment será quarta-feira

Após a homologação do sorteio, o presidente Ricardo Roesler comunicará imediatamente os sorteados, caso não estejam presentes na sessão, e a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)

Política

Definido rito para escolha dos deputados que vão compor tribunal misto

A escolha dos membros do tribunal será na sessão ordinária desta quarta-feira (23)

Política

Moisés nega renúncia e crê em salvação no tribunal misto

Em entrevista, Moisés disse que não se sente traído pelos parlamentares e afirmou que muitos deles votaram desconsiderando o mérito

Mais notícias