keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Confira a previsão do tempo para o feriadão de Páscoa em Santa Catarina

A Defesa Civil adverte que o tempo reserva uma mescla, com períodos de sol e pancadas de chuva, acompanhe:

Imagem mostra raios de sol em meio a nuvens escuras
Foto: Pixabay/Reprodução

Nesta quinta-feira (28), o sol aparece em todas as regiões de Santa Catarina, porém, no decorrer da tarde, espera-se o surgimento de pancadas isoladas de chuva. O risco de temporais é considerado baixo.

Sexta-feira Santa

Na sexta-feira (29), a combinação de um cavado com calor e umidade disponíveis traz a perspectiva de chuvas e temporais, começando pelo Oeste e se estendendo ao litoral. Os meteorologistas alertam para o potencial de alagamentos e enxurradas localizadas, com risco moderado.

As temperaturas devem seguir padrões semelhantes, com mínimas variando entre 11°C e 16°C e máximas entre 28°C e 32°C, exceto nas áreas do Planalto Sul.

Sábado

No sábado (30), o sol deverá retornar, com o céu predominantemente limpo e pouca presença de nuvens. Embora possam ocorrer pancadas de chuva à tarde, não são esperados acumulados significativos, mantendo o risco associado a ocorrências de chuva em níveis baixos. As temperaturas mínimas oscilarão entre 14°C e 18°C nos planaltos e próximas a 20°C no litoral, enquanto as máximas atingirão de 30°C a 33°C nas áreas litorâneas e no Grande Oeste, permanecendo abaixo dos 30°C nas regiões centrais.

E quanto às temperaturas para o domingo de Páscoa?

Finalmente, no domingo (31), a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul provocará uma mudança gradual, concentrando a instabilidade ao sul de Santa Catarina. Durante o dia, o sol predominará em todo o Estado, mas à noite a situação se alterará. À medida que a segunda-feira (1º) se aproxima, a frente fria avançará sobre Santa Catarina, trazendo consigo condições para temporais, inicialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e depois se estendendo por todas as regiões.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)