keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

O.J. Simpson morre após luta contra o câncer

O Ex-astro do futebol americano e ator de Hollywood, também é lembrado por ser acusado de matar a esposa e o amigo nos anos 90

life oj simpson 768x512 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O.J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano que foi inocentado das acusações de assassinar sua esposa, Nicole Brown Simpson, e seu amigo, Ron Goldman, em um caso notório nos anos 1990 nos Estados Unidos, morreu após uma batalha contra o câncer, conforme anunciado por sua família em redes sociais.

A vida de Simpson mudou drasticamente após o encontro dos corpos de Nicole Brown Simpson e Goldman, brutalmente esfaqueados fora da residência dela em Los Angeles em 12 de junho de 1994.

Simpson emergiu rapidamente como o principal suspeito. Logo após os assassinatos, ele foi instruído a se entregar à polícia, mas fugiu cinco dias depois no seu Ford Bronco branco, acompanhado por um ex-colega de equipe.

O subsequente julgamento se tornou um dos mais mediáticos dos EUA, envolvendo um réu famoso e abastado, um homem negro acusado de assassinar sua ex-esposa branca, uma mulher que havia se divorciado após sofrer violência doméstica, um time de defesa jurídica de elite e um erro crítico dos promotores.

Quando o veredito foi anunciado em 3 de outubro de 1995, Simpson, que desde o início do caso havia se declarado “100% inocente”, acenou para os jurados e sussurrou “obrigado” ao ouvir a decisão do júri majoritariamente negro de 10 mulheres e 2 homens, que o absolveu.

Depois de ser considerado inocente no que a mídia americana chamou de “o julgamento do século”, O.J. Simpson cumpriu nove anos em uma prisão de Nevada após ser condenado em 2008 por acusações de assalto à mão armada em um hotel de Las Vegas.

Apelidado de “The Juice”, foi um dos melhores e mais populares atletas do final dos anos 1960 e 1970. Ele superou uma doença infantil para se tornar running back na Universidade do Sul da Califórnia e ganhou o Troféu Heisman como o melhor jogador de futebol americano universitário. Após uma carreira impressionante na NFL com o Buffalo Bills e o San Francisco 49ers, ele foi introduzido no Hall da Fama do Futebol Americano.

Simpson transformou seu sucesso no futebol americano em uma carreira como comentarista esportivo, garoto-propaganda e ator de Hollywood, em filmes como a série “Naked Gun”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Will Smith compartilha nas redes sociais ponto turístico de SC

Segundo o ator, local é feito para os corajosos

Famosos

Bebê do cantor Zé Vaqueiro sofre parada cardíaca

Arthur recém tinha saído de uma internação de nove meses na UTI

Famosos

Boletim médico atualiza estado de Tony Ramos após cirurgia de risco

Tony Ramos foi internado às pressas por conta de um sangramento intracraniano

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local