keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Novos consultórios 24 horas começam a funcionar em Itajaí

Vila da Saúde recebeu os primeiros pacientes na tarde desta terça-feira (11). Espaço atenderá exclusivamente casos respiratórios

Divulgação

Os 20 novos consultórios 24 horas para atendimento de casos respiratórios no Centro Integrado de Saúde (CIS), do bairro São Vicente, já começaram a atender a população itajaiense. O novo espaço tem 1 mil metros quadrados de área e 170 cadeiras para espera. A estrutura, chamada de Vila da Saúde, conta ainda com ambiente de triagem, sala de medicações, farmácia e banheiros.

Os novos consultórios atenderão exclusivamente casos respiratórios para desafogar o fluxo de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir agilidade na prestação da assistência à saúde.

“Em função do aumento dos casos respiratórios e da grande procura pelas nossas UPAs, determinei uma força-tarefa para atender a população com agilidade e qualidade. A Vila da Saúde foi montada emergencialmente e funcionará 24 horas com 20 médicos de plantão, além de equipe de enfermagem, exclusivamente para atender pacientes com sintomas de Covid-19 e gripe. A população já pode buscar o serviço”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a ampliação, as Unidades de Pronto Atendimento do Município contam agora com um total de 40 consultórios 24 horas, sendo 35 no CIS (31 adultos e 4 pediátricos) e cinco (adultos) na UPA de Cordeiros. Estes locais concentram atendimentos de urgência e emergência. Ao todo, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, foram contratados para atuar na Vila da Saúde.

Além do reforço nas UPAs do Município, foram ampliadas as equipes de testagem e monitoramento de casos de Covid-19. Outra medida foi a implantação do horário estendido até as 21h em sete unidades de saúde para vacinação: Centro-Vila, São João 1, Itaipava, Jardim Esperança, Crescem, Santa Regina e Rio Bonito. Os postos da Itaipava e do Parque Agricultor também passaram a atender a população do interior até as 21h. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itajaí completa um ano de vacinação contra Covid-19 com mais de 86% da população imunizada

Ao todo, 193.224 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina na cidade

Coronavírus

Fiocruz submete novo teste que diferencia os vírus da Influenza A para Covid-19 na Anvisa

Teste tipo RT-PCR diferencia vírus da Influenza A, B e do Sars-CoV-2

Coronavírus

Crianças que receberam vacina de adulto devem ser monitoradas

A recomendação foi feita pela fabricante das vacinas

Mais notícias

Famosos

VÍDEO: Turbina de avião com cantor sertanejo Bruno explode e aeronave faz pouso de emergência

No momento do incidente, cantor estava com a esposa, Marinne, o filho, Enzo e um amigo

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]