keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Nova orla da Meia Praia terá avenida; veja os detalhes do projeto

Pela revisão do plano diretor, novos prédios deverão disponibilizar áreas para comércios para ampliar oferta de bares e restaurantes na orla

Avenida Visor Notícias
Foto: Divulgação

Muito se fala na obra do engordamento da faixa de areia da Meia Praia e do Estreito em Itapema. O que pouca gente sabe que é além do alargamento da praia, o projeto inclui a ressignificação total da orla. Esse projeto prevê a construção de uma avenida, que pretende ligar Meia Praia ao Centro e o objetivo é contribuir para a segurança, turismo e principalmente mobilidade urbana. 

Na série produzida pelo Visor Notícias, sobre o alargamento, apresentamos detalhes desse projeto, desde o cronograma até mesmo como ficará essa avenida. Conforme explica o Assessor de Governo e Planejamento Estratégico, Valdomiro Adauto de Souza, o projeto também propõe a criação de espaços dedicados a atividades físicas, áreas de contemplação, esportes, cultura e sociabilidade, enriquecendo a experiência dos visitantes e moradores. Esse espaço revitalizado será capaz de suportar uma ampla gama de atividades, desde o lazer até eventos culturais, consolidando Itapema como um destino turístico inovador e inclusivo.

Projeto é discutido com associação de moradores

Esse projeto também tem sido discutido amplamente com a Associação de Moradores da Meia Praia. O objetivo é entender como essa mudança da orla vai impactar na vida dos moradores do bairro. Acontece que a ampliação da orla da praia e a ressignificação também tem dividido opiniões na cidade, e principalmente, quem mora na Meia Praia.

“Nossa maior preocupação é a balneabilidade. Ela vai ser melhorada com todo projeto completo em termos do recolhimento das águas pluviais, que serão desviadas para os rios e poderá melhorar bastante a balneabilidade. Temos preocupação com a avenida dentro desse projeto que ainda não está definida que terá trânsito de carros durante o dia ou se será o calçadão”, diz Bruno Ghem, presidente da AMME (Associação dos Moradores da Meia Praia).

O Vice-presidente da associação Rubens também reforça que muitas pessoas têm questionado os detalhes da construção dessa avenida e que mesmo na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores em 2021. “Com relação ao alargamento e recomposição como a prefeita diz, nos vemos enquanto associação como favorável ao alargamento da faixa de areia. Porém, muitas pessoas, principalmente as que moram nessa área, tem algumas questões em relação a avenida. Por isso, defendemos que seja feito um plebiscito ou uma consulta popular”, comenta Rubens Ribeiro dos Santos, Vice-Presidente da AMME

Além da avenida, outro objetivo desse projeto é ampliar o setor de bares, restaurantes e serviços à beira mar. Pela revisão do plano diretor, novos prédios deverão disponibilizar áreas para comércios.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)