keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Na despedida da parceria, Ágatha e Duda são campeãs da etapa brasileira em Itapema

Ágatha e Duda venceram em Itapema pela segunda vez

na despedida da parceria agatha e duda sao campeas da etapa brasileira Visor Notícias
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nas areias de Itapema, em Santa Catarina, Ágatha e Duda transformaram despedida em festa. No último jogo da parceria, elas venceram Taiana Lima e Hegê por 2 sets a 0 (25/23 e 21/13) e conquistaram o título da etapa brasileira do Circuito Mundial. A celebração da torcida que lotou a arena montada na Meia Praia foi completa com a vitória de George/André na decisão masculina: 2 sets a 0 sobre Vitor Felipe/Renato (29/27 e 21/17).   

Em cinco anos juntas, Ágatha e Duda venceram duas vezes o Circuito Mundial (2018 e 2021) e foram campeãs nacionais na temporada 20/21. Conquistaram oito títulos de etapas do Circuito Mundial e 13 de etapas Open do Circuito Brasileiro. 

DUDA: “Começamos nossa história juntas com um título em João Pessoa (PB) e encerramos com outro título, em Itapema. Estávamos muito felizes dentro da quadra, nossa trajetória foi muito bonita. Foi ainda melhor fechar esse ciclo com a torcida lotando essa arena linda. O que fica desses cinco anos é a amizade. Os momentos bons e as dificuldades, tudo o que nos fez crescer. A gente se gosta muito. Eu sou muito grata a Ágatha. O que eu aprendi dos 18 anos até agora é algo que não consigo explicar. Vou guardar em uma caixinha, escrever tudo o que aconteceu, para sempre lembrar. A Ágatha é uma pessoa guerreira, que ama o esporte, é muito bom estar dentro da quadra ao lado dela. Ela me inspira muito”  

ÁGATHA: “Tentamos lidar com este jogo como se fosse uma partida qualquer, mesmo sabendo que era o último. Fizemos todo o nosso ritual. Sabíamos que seria uma partida difícil, pois elas estavam atacando mais, a bola estava mais rápida. Sabíamos que para sair com o ouro precisaríamos jogar muito bem. O primeiro set foi super apertado, bem dentro do que esperávamos. No segundo set conseguimos deslanchar com ótimos saques da Duda, bons bloqueios meus, e as duas virando bem as bolas. Quando chegamos no finalzinho do segundo set é que começou a voltar na nossa cabeça aquele pensamento de que estava acabando. Mas eu sempre pensava no foco do jogo. Eu só tenho a agradecer por tudo que vivi ao lado da Duda. Ela fala que eu ensinei muito para ela, mas também aprendi muito com ela. A parceria é isso, uma troca constante, cada uma deu o melhor que tinha para o time. Temos jeitinhos diferentes, mas sempre com o mesmo objetivo. Fomos sempre crescendo dentro e fora de quadra, e isso foi muito legal. Criamos também uma grande amizade. Vou torcer por ela onde ela estiver” 

Na disputa masculina, George e André garantiram o primeiro título de Circuito Mundial da dupla ao vencerem a disputa final contra outro time brasileiro, Vitor Felipe e Renato, por 2 sets a 0 (29/27 e 21/17). Para André, Itapema é um lugar de sorte: este foi o terceiro ouro que o jogador conquistou na cidade, depois da etapa do Circuito Brasileiro de 2017 e da etapa do Mundial de 2018. 

ANDRÉ: “Itapema está marcada em minha carreira. Vencer uma etapa do Circuito Mundial é muito difícil. Estamos muito felizes com este resultado. Ainda temos mais uma etapa do Circuito Brasileiro este ano, mas já podemos considerar que o dever foi cumprido” 

GEORGE: “Este é o meu primeiro título em etapas do Circuito Mundial, e o primeiro de nossa dupla. O segundo semestre foi difícil para a gente, mas conseguimos colocar nossa estratégia em prática e superar cada adversário que enfrentamos nesta competição. Ainda está difícil de acreditar. Estou muito feliz” 

Arena de Itapema recebe etapa do Brasileiro Sub-21 

Os craques do Circuito Mundial dão lugar à nova geração do vôlei de praia nacional em Itapema. Começa já neste domingo a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, na mesma arena montada na Meia Praia.  O torneio vai até terça-feira (16.11), com 71 duplas inscritas (44 no masculino e 27 no feminino). 

RESULTADOS 

BRONZE 

Tainá/Vic (SE/MS) 1 x 2 Cannon/Hughes (EUA) – 21/9, 18/21 e 9/15 

Lupo/Ranghieri (ITA) 1 x 2 Huber, A./Dressler (AUT) – 21/16, 19/21 e 14/16 

FINAIS 

Ágatha/Duda (PR/SE) 2 x 0 Taiana Lima/Hegê (CE) – 25/23 e 21/13 

Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) 0 x 2 André/George (ES/PB) – 27/29 e 17/21

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Esportes

Equipe Pedala Itapema se destaca na 34ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz  

Esses resultados impulsionam a equipe para o próximo desafio, o Itapema Cross Country XCO, que ocorrerá em breve na cidade de Itapema

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)