keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Morro do Boi na BR-101 em BC será bloqueado na madrugada desta quarta-feira

Restrições começam a partir das 21h desta terça-feira (11)

A partir das 21h desta terça-feira (11), a Arteris Litoral Sul realiza uma operação especial para implantação de controlador de velocidade no Morro do Boi, da BR-101 – na altura do km 141,4 da pista sul, em Balneário Camboriú, no sentido à Florianópolis. Os trabalhos geram restrição parcial do trânsito, com bloqueio total a partir da 1h da madrugada já desta quarta-feira (12).

De acordo com a concessionária, às 21h, será realiza a restrição da faixa da esquerda para implantação do pilar da estrutura do controlador – na margem esquerda da rodovia – com trânsito operando pela faixa central e da direita por cerca de 60 minutos. Já às 23h, inicia-se a segunda etapa da programação, com fechamento da faixa da direita para implantação do segundo pilar e com fluxo liberado na faixa central e da esquerda por 60 minutos.

A restrição de maior impacto no trânsito ocorre a partir da 1h de quarta-feira (12), quando a pista sul será totalmente bloqueada para que possa ser realizada a implantação da viga superior de sustentação do controlador. A previsão desta etapa também é de 60 minutos com conclusão da operação e liberação total do trânsito. Para veículos leves, há opção de desvio por meio da Rodovia Interpraias – com acesso a partir da saída 136 da BR-101.

Dispositivo para reforço da segurança viária

A implantação de mais este controlador tem o objetivo de reforçar as condições de segurança viária neste segmento. Com isso, serão dois controladores de velocidade em operação no Morro do Boi – o primeiro já em funcionamento no km 140,480 e mais este implantado agora no km 141,4 – os dois com controle de velocidade máxima em 60 km/h.

Realocação de controladores de velocidade  

Com a realização de mais esta atividade, a concessionária conclui a realocação dos quatro controladores de velocidade na BR-101 – iniciada ainda no mês de julho – para os seguintes locais: Km 233,6 da pista Sul (60 km/h) – Palhoça / km 233, 7 da pista Norte (60 km/h) – Palhoça / Km 175,2 da pista Norte (80 km/h) – Governador Celso Ramos / Km 141,1 da pista Sul (60 km/h) – Balneário Camboriú.

Geral

Deslizamento interdita novamente Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro permanecerá interditada até segunda-feira (18)

Geral

VÍDEO: Câmeras flagram ladrão furtando carro de funerária com defunto dentro

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à floricultura, onde o ladrão furtou um veículo de uma funerária com corpo dentro, em Laguna, na noite de sábado (16), mostraram a ação rápida do criminoso. O fato […]

Geral

Previsão indica temporais em diversas regiões de SC neste domingo

Chuvas volumosas são previstas para o período da tarde em diversas regiões do Estado

Geral

São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal

Cidade registrou alagamentos e diversos estragos durante a madrugada deste domingo

Geral

Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado

Rodovia foi interditada para retirada de rochas de grandes proporções

Mais notícias