keyboard_backspace

Página Inicial

Inusitado

Moradora de Tijucas recebe reclamação de vizinha e responde de forma inusitada

A vizinha que não se identificou, reclamou dos latidos da cachorrinha de 17 anos

design horizontal 90 Visor Notícias
Foto: Reprodução/ Instagram

Recentemente, Jacqueline Casagrande Dambros, recebeu um bilhete de um vizinho (a) que lhe causou desconforto. A mensagem expressava preocupação com Princesa, a cachorrinha de 17 anos de Jacqueline, que passou o dia chorando.

Apesar de bem-intencionado, o bilhete não refletia a realidade dos cuidados que Princesa recebe. A cachorra, amada e muito bem cuidada por Jacqueline, sofre de Alzheimer Canino, uma condição que justifica seu comportamento às vezes confuso e ansioso. Princesa manifesta sintomas como desorientação e latidos sem causa aparente, típicos da doença.

WhatsApp Image 2024 04 25 at 15.43.26 Visor Notícias

Para esclarecer sobre as condições de saúde de Princesa, Jacqueline escreveu uma carta aberta e a afixou em seu portão. Nela, ela detalhou não apenas a condição de Princesa mas também os extensos cuidados que ela recebe, incluindo fisioterapia semanal e consultas regulares com especialistas como cardiologistas, nefrologistas, nutricionistas, oftalmologistas e dentistas. Princesa também está sendo tratada para câncer.

Jacqueline trabalha o dia todo para suportar os custos do tratamento de Princesa e faz questão de monitorar a cachorra através de câmeras instaladas em sua residência. Além disso, sempre que possível, ela retorna em casa durante o dia para verificar Princesa pessoalmente, garantindo que ela não se sinta completamente sozinha.

A tutora concluiu a carta reafirmando seu compromisso e amor pela pet: “Ter um cachorro é ter responsabilidade, amor e carinho! E te garanto que isso aqui não falta!” Esta mensagem serve como um lembrete importante sobre a importância de entender toda a história antes de fazer julgamentos precipitados.

1713977934 66293a4e01739 hd Visor Notícias

Jacqueline também compartilhou um vídeo no perfil do Instagram de Princesa, que possui mais de 136 mil seguidores, onde relata todo o incidente e mostra os cuidados diários que Princesa recebe, reforçando a dedicação que tem pela saúde e bem-estar de sua amada cachorrinha.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Amo meu Pet

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Inusitado

Inquilina indignada com imobiliária rabisca paredes de apartamento

Ato de protesto de inquilina viraliza após cobrança abusiva

Inusitado

“Golpista do Amor” é preso após seduzir mulheres e furtar dinheiro

Usando identidade falsa e fingindo ser rico, o homem furtou mais de R$ 80 mil

Inusitado

Homem “dobrado” completa tratamento e fica em pé após cirurgia revolucionária

O homem passou por uma série de cirurgias e recuperou sua postura após 30 anos

Inusitado

Aeroporto Internacional de Curitiba ganha neve em ação surpresa da CCR Aeroportos

A ação surpresa desta quinta-feira (25) incluiu ainda um espetáculo exclusivo dos bailarinos do Festival de Dança de Joinville

Inusitado

Com 71 anos, catarinense viaja sozinho pelo país a bordo de um Fiat Uno 1992

Nilton Brini passou a vida inteira trabalhando como caminhoneiro, mas a paixão pelas estradas falou mais alto que a aposentadoria

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas