keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mistério: Amigas desaparecem após irem em balada clandestina

Polícia Civil investiga desaparecimento das duas jovens de 26 e 35 anos

claudia Visor Notícias
Foto: RecordTV/Divulgação

O desaparecimento de duas jovens após irem a uma festa está sendo investigada pela Polícia Civil. As amigas decidir ir até a balada conhecida como Paraíso na Lajem localizada na rua Silveira Sampaio, no bairro do Morumbi, próximo à comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (3). Julia Renata Garcia Rafael, de 26 anos, e Claudia Cristina, de 35, teriam chegado por volta das 21 horas.

O proprietário do local afirmou que as amigas foram com ele até o local da festa e aproveitaram, apesar da aglomeração de cerca de 200 pessoas, em plena pandemia de Covid-19. Por volta das 4h, uma amiga de Claudia enviou uma mensagem perguntando onde ela estava, enquanto aguardava próximo da festa em um estacionamento, onde uma van a levaria para casa. Claudia respondeu que ainda estava na casa noturna e esta foi a última mensagem registrada.

Segundo as investigações, as amigas perderam a carona com a van e conhecidos desconfiam que elas possam ter aceitado uma carona de algum frequentador ou solicitado uma corrida por aplicativo, mas as hipóteses ainda são apuradas. A festa foi encerrada por volta de 4h. Ele conta que não chegou a conversar, apenas liberou a entrada delas.

O dono da balada ainda informou que é necessário cadastro para entrada e saída na balada em dias normais, mas afirmou que não há controle de pagamentos porque estão em reforma, com computadores e câmeras desativadas.

Os familiares de Julia foram até o apartamento em que ela mora. No local encontraram documentos, cartões e bolsas. Pelo que foi encontrado, os familiares afirmam que não há indícios de que ela tenha voltado para casa depois da festa. Os celulares das duas foram desligados no mesmo horário na manhã de quinta-feira.

Na manhã desta quarta-feira (9), o delegado Nico Gonçalves, chefe do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) afirmou ao Balanço Geral Manhã que as Polícias Civil, Militar e GCM continuam nos trabalhos de investigação e buscas pela comunidade de Paraisópolis para encontrar as amigas desaparecidas. Nico Gonçalves completou que a polícia tem que trabalhar com todas as possibilidades, não descartando, pelo tempo de desaparecimento, que elas possam ter sido mortas, mas que ainda há esperança para encontrá-las com vida.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: R7

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Segurança

Operação interestadual recupera computador furtado em aeroporto de SC

Criminosos foram presos em flagrante ao desembarcarem em São Paulo

Segurança

Homem morre carbonizado em acidente de trânsito em SC

Acidente ocorreu por volta das 13h30 deste sábado (18)

Segurança

Mãe e filhas pulam janela para fugir de homens armados

"Eu ouvi vozes dentro da casa e, imediatamente, pulei pela janela com minhas filhas"

Mais notícias

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)