keyboard_backspace

Página Inicial

Política

“Meu nome é Enéas”, biografia não autorizada está em fase final

Leia Coluna Esplanada desta segunda-feira (02) direto de Brasília

Eneas Carneiro 748x410 1 Visor Notícias
Reprodução/Roda Viva

Seu nome é Enéas

Está no prelo a biografia ‘Meu nome é Enéas’ (Resistência Cultural), de autoria do professor Renato Veloso. Enéas Carneiro (3º lugar na eleição presidencial de 1994 e até hoje o deputado mais votado da História) não queria sua biografia. Coube aos amigos mais próximos, em conversa recente, rememorar seus feitos públicos e revelar episódios curiosos da vida privada. Como a descoberta de uma quarta filha, moradora do Paraná – ela ainda não se revelou em público. E do dia em que chamou o chefe de gabinete, anunciou que morreria (vítima de complicações causadas pela leucemia), e deixou um envelope lacrado com todas as instruções para o seu discreto velório – assim foi feito.

Ombro amigo

A obra contou com a assessoria do ex-deputado Elimar Damasceno (PRONA-SP), seu principal amigo de muitos anos.

Aluno ilustre

O autor aguarda o depoimento  do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ex-aluno do Dr. Enéas – que era cardiologista e hoje, por lei, o Patrono do Eletrocardiografia.

Quatro mãos

A biografia não autorizada terá a apresentação do presidente Jair Bolsonaro (um amigo próximo, quando deputado); e do advogado Paulo Fernando Melo, ex-assessor.

Poder..

Há anos, prefeituras do interior articulam consórcios intermunicipais para apresentar demandas de saúde e infraestrutura junto a autoridades em Brasília – o que ocorre com mais facilidade na pressão a diferentes parlamentares representantes das regiões. Agora, há um modelo semelhante para o setor da educação – e bem grande.

..do consórcio

Secretários de educação de 225 cidades enviaram carta aberta à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados cobrando a aprovação do Projeto de Lei 5182/19, de autoria da deputada Luisa Canziani (PTB/PR), que prevê pauta afinada sobre os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs).

Pauta afinada

Os ADEs permitem que municípios com proximidade geográfica e semelhantes características sociais se organizem em rede para adotarem estratégias conjuntas de políticas educacionais.

PSD perde

O prefeito de Betim e um dos maiores empresários de Minas, Vittorio Medioli, pediu a desfiliação do PSD. Não quer seguir a trilha do prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), que pretende disputar o Governo do Estado.

Segue a novela

O Supremo Tribunal Federal intimou o deputado federal Otoni de Paula a depor, dia 16 de agosto, como testemunha do deputado afastado (e quase ex) Daniel Silveira.

Briga de caciques

A Executiva nacional do MDB pode intervir no diretório de Pernambuco, um dos mais importantes no Nordeste. O senador Jarbas Vasconcelos e o cacique Raul Henry, fechados com o governador Paulo Câmara (PSB), são contrários à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo.

Hereditário

O presidente da legenda, Baleia Rossi, deu aval para a pré-candidatura do filho do senador Fernando Bezerra, líder do Governo em Brasília e alinhado ao presidente Jair Bolsonaro no Recife. Jarbas e Henry estão em situação delicada.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Política

Porto Belo está entre cidades alvos da nova fase da operação Mensageiro

Ordens de prisão e de busca e apreensão foram executadas em cidades localizadas no Norte do Estado e na região da Foz do Rio Itajaí

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas