keyboard_backspace

Página Inicial

Política

“Meu nome é Enéas”, biografia não autorizada está em fase final

Leia Coluna Esplanada desta segunda-feira (02) direto de Brasília

X
Reprodução/Roda Viva

Seu nome é Enéas

Está no prelo a biografia ‘Meu nome é Enéas’ (Resistência Cultural), de autoria do professor Renato Veloso. Enéas Carneiro (3º lugar na eleição presidencial de 1994 e até hoje o deputado mais votado da História) não queria sua biografia. Coube aos amigos mais próximos, em conversa recente, rememorar seus feitos públicos e revelar episódios curiosos da vida privada. Como a descoberta de uma quarta filha, moradora do Paraná – ela ainda não se revelou em público. E do dia em que chamou o chefe de gabinete, anunciou que morreria (vítima de complicações causadas pela leucemia), e deixou um envelope lacrado com todas as instruções para o seu discreto velório – assim foi feito.

Ombro amigo

A obra contou com a assessoria do ex-deputado Elimar Damasceno (PRONA-SP), seu principal amigo de muitos anos.

Aluno ilustre

O autor aguarda o depoimento  do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ex-aluno do Dr. Enéas – que era cardiologista e hoje, por lei, o Patrono do Eletrocardiografia.

Quatro mãos

A biografia não autorizada terá a apresentação do presidente Jair Bolsonaro (um amigo próximo, quando deputado); e do advogado Paulo Fernando Melo, ex-assessor.

Poder..

Há anos, prefeituras do interior articulam consórcios intermunicipais para apresentar demandas de saúde e infraestrutura junto a autoridades em Brasília – o que ocorre com mais facilidade na pressão a diferentes parlamentares representantes das regiões. Agora, há um modelo semelhante para o setor da educação – e bem grande.

..do consórcio

Secretários de educação de 225 cidades enviaram carta aberta à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados cobrando a aprovação do Projeto de Lei 5182/19, de autoria da deputada Luisa Canziani (PTB/PR), que prevê pauta afinada sobre os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs).

Pauta afinada

Os ADEs permitem que municípios com proximidade geográfica e semelhantes características sociais se organizem em rede para adotarem estratégias conjuntas de políticas educacionais.

PSD perde

O prefeito de Betim e um dos maiores empresários de Minas, Vittorio Medioli, pediu a desfiliação do PSD. Não quer seguir a trilha do prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), que pretende disputar o Governo do Estado.

Segue a novela

O Supremo Tribunal Federal intimou o deputado federal Otoni de Paula a depor, dia 16 de agosto, como testemunha do deputado afastado (e quase ex) Daniel Silveira.

Briga de caciques

A Executiva nacional do MDB pode intervir no diretório de Pernambuco, um dos mais importantes no Nordeste. O senador Jarbas Vasconcelos e o cacique Raul Henry, fechados com o governador Paulo Câmara (PSB), são contrários à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo.

Hereditário

O presidente da legenda, Baleia Rossi, deu aval para a pré-candidatura do filho do senador Fernando Bezerra, líder do Governo em Brasília e alinhado ao presidente Jair Bolsonaro no Recife. Jarbas e Henry estão em situação delicada.

Fonte: Visor Notícias

Política

Deputada Paulinha defende estudo da história das mulheres do campo e da cidade em Santa Catarina

Para a deputada Paulinha, estudar a história das Mulheres do Campo e da Cidade traz luz para o protagonismo feminino em Santa Catarina

Política

Câmara de Itajaí discute morte de animais marinhos em redes de pesca ilegais

Resultado do debate será apresentado no relatório final da audiência pública

Política

Ex-governador Raimundo Colombo recebe homenagem de vereadores de Navegantes

Câmara municipal aprovou por unanimidade moção de congratulações ao ex-governador

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]