keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

MetSul destaca previsão de chuva com ‘padrão invertido no Brasil’

Em alguns locais choverá muito e em outros de forma isolada e passageira

X

Modelos de previsão analisados pela MetSul indicam que a chuva estará mais presente diariamente neste período nos estados do Sul, ou seja, serão muitos dias consecutivos com chuva. Em alguns locais choverá muito e em outros de forma isolada e passageira. O fato é que o período prolongado de instabilidade e os volumes altos podem trazer a recuperação dos níveis de diversos rios da região, mas por outro lado trazer transtornos como queda de barreiras e alagamentos, sem mencionar o risco de temporais.

No Centro-Oeste, o período dos próximos dez dias é favorável a chuva com altos acumulados que podem superar os 150 mm em Mato Grosso, com projeção de volumes entre 50 e 100 mm em muitas cidades do Mato Grosso do Sul e Goiás.

No Sudeste, por sua vez, a chuva ficará mais concentrada no estado de São Paulo, onde os acumulados previstos poderão ficar ao redor de 100 mm no Oeste e no Vale do Ribeira. Em Minas Gerais, Espírito e Rio de Janeiro este será um período de intenso calor e desconforto com pouquíssima chuva.

No Norte do país, os modelos projetam chuva bem distribuída de forma geral ao redor de 100 mm, contudo, tem previsão de excesso de chuva no estado do Amapá com volumes perto de 300 mm e pouca chuva em Roraima.

No Nordeste, o Maranhão, Norte do Piauí e Ceará podem ter chuva com acumulados ao redor de 100 mm, porém essa não é a realidade de extensa parte da região que terá pouca ou nada de chuva desde o Sul da Bahia até o Rio Grande do Norte.  

Fonte: Visor Notícias

Geral

VÍDEO: Cobra caninana de quase 2 metros é encontrada no quintal de residência em SC

Cobra tenta subir pela parede para fugir, mas é capturada por biólogo

Geral

Casal esquece de pagar bilhete de loteria e perde R$ 1,4 bilhão em sorteio

A notícia de que o pagamento do bilhete não havia sido gerado foi certificada pela própria loteria

Geral

Família catarinense pede ajuda para cirurgia em menino de 10 anos que pesa quase 200kg

Mesmo seguindo dietas recomendadas e tentando um tratamento com medicação, a mãe conta que o peso do filho segue aumentando

Geral

Menino catarinense vira destaque nacional imitando Silvio Santos e Luciano Hang

A mãe comenta que já pensava em se mudar para São Paulo, pois como estavam muito dias na cidade paulista isso facilitaria a carreira de Nikolas.

Geral

“Transparência das prefeituras deve ir além do discurso”, defende pesquisadora

A pesquisadora destaca também o papel das equipes de comunicação para a transparência das informações

Mais notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú faz reforços de rede para aumentar eficiência no abastecimento

Os reforços de rede no sistema de abastecimento são fundamentais para gerar mais eficiência e segurança na distribuição de água durante todo o ano. Ao longo do ano passado, a Águas de Camboriú realizou diferentes […]

Coronavírus

Itapema aplicou mais de 1500 vacinas contra o coronavírus

O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional