keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Medo do futuro? Número de testamentos registrados no primeiro semestre de 2021 aumentou 64% em relação ao de 2020

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Reuters/Direitos Reservados

Que se virem

A Câmara de Vereadores do Recife desdenha da falta de condições para realização de matrículas online da rede municipal de ensino por crianças e adolescentes que não têm computador ou aparelho de celular. É que os vereadores estão licitando, com dinheiro público, claro, a compra de smartphones de última geração para os 39 edis.

Reforço no caixa

Avança também no Distrito Federal a implementação da sua própria loteria instantânea. O GDF faz consultas públicas enquanto prepara o edital.

Testamentos

A pandemia mexeu muito com o planejamento sucessório. No 15º Ofício de Notas da capital, maior cartório de notas do Estado do Rio de Janeiro, o número de testamentos registrados no primeiro semestre deste ano aumentou 64% em relação ao de 2020.

Precavidos

“Até pessoas mais jovens têm nos procurado com o objetivo de garantir o futuro dos que amam”, diz Michelle Novaes, substituta legal do cartório.

Abandonados

Por falar no Recife, uma cidade histórica, é vexaminoso o cenário para turistas e até a população o que veem nas ruas do centro antigo. Moradores de rua dormindo em fila nas calçadas, e até dentro de estações de ônibus, por causa do frio.

MERCADO

Num clique

Criada há pouco mais de um ano, a Banlek já tem 11 mil clientes e é considerada a uber dos fotógrafos, com faturamento de quase R$ 1 milhão. A plataforma disponibiliza fotógrafos em poucos minutos, cadastrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Santa Catarina, em sua maioria cobrindo desportos ao ar livre.  

Num clique 2

O plano é expandir para outros setores – o próximo será o imobiliário – sobretudo onde lazer e turismo são fortes. Para os investidores, o avanço da vacinação contra o Covid-19 tem injetado ânimo no mercado e vai aumentar exponencialmente a demanda.

Ainda os Jogos

As nações que mais apoiam que os Jogos Olímpicos aconteçam são a Turquia (71%), Arábia Saudita (66%) e Rússia (61%). Por outro lado, Coreia do Sul (14%) e a Argentina (31%) apresentam os menores percentuais de suporte à realização do evento esportivo. Dados são da pesquisa global Ipsos.

Má surpresa

Uma grande e má surpresa dessa pesquisa internacional foi a sondagem feita entre os japoneses, anfitriões dos Jogos este ano. Apenas 22% concordam com a realização da Olimpíada este ano, em meio à pandemia do Covid-19.

Fonte: Visor Notícias

Política

A retomada gradativa das atividades fez aumentar o número de acidente em todo o Brasil

Acidentes aumentam A retomada gradativa das viagens de turismo, de negócio e das atividades do dia-a-dia pela população, mesmo diante das restrições por causa da pandemia do Covid-19, recrudesceu os números de acidentes nas rodovias […]

Política

Roberto Requião deixa o MDB depois de 40 anos

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

“Meu nome é Enéas”, biografia não autorizada está em fase final

Leia Coluna Esplanada desta segunda-feira (02) direto de Brasília

Política

O PSD vai ter candidato a governador em Santa Catarina, afirma Gilberto Kassab

Presidente nacional do partido esteve em Florianópolis nesta sexta

Política

Presidente do IMP e Delegado da Marinha se reúnem para firmar parceria

Objetivo da parceria é desenvolver ações de proteção ao meio ambiente

Mais notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.