keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Máscaras e adesivos são distribuídos pelo Sinduscon em campanha contra o coronavírus

A distribuição foi gratuita e os associados podem solicitar, através de um formulário online, a quantidade de kits extras que gostariam que fossem enviados às suas empresas, com custos por conta da empresa associada.

X
Foto: Divulgação

O Sinduscon Foz do Rio Itajaí aderiu à campanha “Construção Contra o Coronavírus”, realizada pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em correalização com o SESI-DN (Sesi Nacional), que reforça a importância de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor. O Sinduscon forneceu cerca de 1600 adesivos com a frase “Não vamos baixar a guarda”, sendo 1400 ofertados pelo próprio sindicato e 200 pela CBIC, que foram colados nos capacetes dos colaboradores das obras associadas. O sindicato também entregou cerca de 160 máscaras, enviadas pela CBIC, personalizadas com a arte e frase da campanha.

A distribuição foi gratuita e os associados podem solicitar, através de um formulário online, a quantidade de kits extras que gostariam que fossem enviados às suas empresas, com custos por conta da empresa associada. O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Bruno Pereira, afirma que a conscientização no canteiro de obras deve seguir rígida, como foi feito até então, e até ser intensificada por conta da nova cepa de Covid-19 que circula no estado de Santa Catarina. Pereira comenta que é dever da instituição promover o cuidado e a orientação, por parte dos associados e seus colaboradores, a aumentarem a vigilância e as boas práticas nas obras, preservando vidas e reduzindo diariamente a incidência de casos no ambiente de trabalho. “Reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte, aplicando e fiscalizando os protocolos de segurança. Não vamos baixar a guarda”, finaliza Pereira.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo