keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Marília Mendonça: Assessoria explica porque disse que cantora estava bem após acidente

Quando a notícia da queda do avião veio à tona, a assessoria de imprensa de Marília causou alívio ao assegurar que os cinco tripulantes estariam bem

16361565696185c499ad93f 1636156569 3x2 md Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (5), o Brasil inteiro ficou em choque com a trágica morte de Marília Mendonça, em um acidente aéreo. Um desencontro de informações deu o que falar no mesmo dia, visto que a assessoria da artista chegou a anunciar que estava tudo bem, quando esse não era o cenário real.

Nesta segunda-feira (8), a equipe da cantora explicou o que houve. Quando a notícia da queda do avião veio à tona, a assessoria de imprensa de Marília causou alívio ao assegurar que os cinco tripulantes estariam bem, que haviam sido socorridos e levados para o hospital.

Contudo, as informações não batiam com os relatos coletados com os bombeiros – que ainda nem haviam chegado ao local. Por volta das 17h, os oficiais não tinham retirado ninguém de dentro do avião, nem dado detalhes a respeito do estado de saúde deles. Até que, momentos mais tarde, veio a confirmação de que não havia sobreviventes.

No comunicado divulgado hoje, a equipe garantiu que eles apenas repassaram o que teriam ouvido de informantes. “Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, explicou a nota.

Na ocasião, pouco após confirmarem a “boa notícia”, eles descobriram o que de fato havia acontecido: “Passados menos de 20 minutos, as mesmas [fontes] notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis”. Ao contrário do que muitos especularam, a assessoria de Marília também negou ter informado que tudo estava bem apenas para tranquilizar as pessoas ou distrair jornalistas, enquanto comunicavam as famílias das vítimas sobre a fatalidade em primeira mão. “Em nenhum momento, o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, declarou o texto.

O que se sabe sobre o acidente

Aos poucos, surgem mais detalhes sobre a trágica queda da aeronave. Neste sábado (6), uma equipe do CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Caratinga (MG) para iniciar as investigações sobre o acidente. O trabalho consiste em identificar os indícios do episódio, fotografando a área e o avião. Eles terão que retirar partes da aeronave, coletar destroços e outros materiais para fazer uma análise. Os investigadores ainda devem ouvir testemunhas da queda.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Andares mais baixos do Hospital Mãe de Deus são evacuados em Porto Alegre

Pacientes mais graves estão sendo levados ao Hospital Moinhos de Vento

Geral

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais

Geral

Chuvas provocam estragos em mais de 30 cidades em Santa Catarina

Defesa Civil divulgou balanço dos transtornos e dos volumes de chuva registrados até a manhã deste sábado (04)

Mais notícias

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Trânsito

PRF relata 61 interdições em rodovias federais

Ministro dos Transportes afirmou que 600 profissionais atuam no trabalho de recuperação das rodovias que foram danificadas