keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Ocasionalmente, a Águas de Penha faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre […]

Ocasionalmente, a Águas de Penha faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre as manutenções programadas e as emergenciais?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária. Elas são realizadas periodicamente para manutenção preventiva do sistema, instalação de novas peças, limpeza ou outros investimentos. Conforme a coordenadora de operações da Águas de Penha, Fernanda Barreto, elas permitem que a equipe trabalhe de forma preventiva. “Devemos fazer a manutenção do sistema assim como se faz a manutenção de um carro. Regulamos todas as ferramentas de forma agendada e organizada, evitando imprevistos”, explica.

Já as manutenções emergenciais acontecem quando ocorre alguma situação não prevista que afeta o sistema de abastecimento, como tempestades, quedas de energia, rompimentos de tubulação e outros incidentes. As intervenções de emergência também podem acontecer quando a rede é afetada por terceiros – por exemplo, quando é rompida por maquinários, pedras, etc.

“Nosso sistema passa pelas ruas, faz parte da cidade, por isso não estamos livres de passar por essas situações”, comenta Fernanda. “Contudo, nossas equipes trabalham em sistema de plantão 24 horas. Então, sempre que alguma situação de emergência ocorre, nossas equipes prontamente atendem o chamado e trabalham para normalizar o sistema”, encerra.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Família do bairro Espinheiros, em Itajai, busca recursos para tratamento de nódulos na garganta da mãe

A primeira etapa do tratamento é uma punção e uma biópsia, que vai avaliar o que precisa ser feito. O exame custa R$ 3490,00 e não é feito na rede pública.

Utilidade Pública

Consulta ao décimo terceiro do INSS está aberta

Primeira parcela começa a ser paga na próxima segunda-feira

Utilidade Pública

Começa hoje prazo para pedir isenção no Enem

Solicitação pode ser feita até 15 de abril

Utilidade Pública

Novas regras previstas em MP regulamentam o trabalho remoto

Medida provisória foi publicada na última segunda-feira (28)

Utilidade Pública

Conheça os principais golpes cibernéticos e saiba como se proteger

Perfis falsos, roubos de contas e softwares piratas fazem parte da estratégia utilizada por cibercriminosos

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica