keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Manhã de sábado começa com friozinho de 16°C no Litoral Norte; confira a previsão:

Algumas regiões de Santa Catarina marcaram 5°C nesta manhã

images Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Espera-se um sábado com sol entre muitas nuvens ao longo do dia, há também a possibilidade de chuva a qualquer momento. As temperaturas variam entre uma mínima de 16°C e uma máxima de 25°C.

Para o domingo

A previsão é semelhante, com sol entre muitas nuvens durante o dia e possibilidade de chuva a qualquer hora. Deve chover durante a noite e a madrugada também. A umidade relativa do ar varia entre 57% e 92%.

A previsão de chuva é de aproximadamente 4mm, com uma probabilidade de ocorrência de 27%. Portanto, quem estiver planejando atividades ao ar livre no litoral norte catarinense deve estar preparado para a variação no tempo.

Confira a previsão para as demais regiões de Santa Catarina

Após a passagem de uma frente fria pelo estado na última quinta-feira (21), uma massa de ar seco e fria, associada a um centro de alta pressão situado entre a Argentina e o Rio Grande do Sul, tem predominado, levando a um tempo firme e a uma queda nas temperaturas na sexta-feira (22). Para este fim de semana, essas condições devem persistir na maioria das áreas do estado.

Entretanto, o transporte de umidade do mar em direção ao continente, impulsionado pelo deslocamento do sistema de alta pressão pelo Oceano Atlântico, resultará no aumento da quantidade de nuvens entre o Meio-Oeste e as áreas litorâneas. Isso pode ocasionar pancadas isoladas de chuva nas áreas de encosta da serra, abrangendo também regiões como Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, especialmente durante as noites e madrugadas de sábado (23) e domingo (24).

Neste sábado (23), as temperaturas no amanhecer variarão entre 5°C e 12°C (com valores pontualmente menores) no Planalto Sul e de 8°C a 14°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Serra da Grande Florianópolis. Nas áreas litorâneas, as temperaturas ficarão entre 14°C e 18°C. À tarde, o sol permitirá um maior aquecimento, especialmente no Extremo Oeste e Oeste, onde as temperaturas devem variar entre 27°C e 29°C. No Litoral Sul e Norte, as temperaturas variarão entre 23°C e 27°C, enquanto nas demais áreas ficarão entre 22°C e 25°C, com valores mais baixos nas áreas serranas.

No domingo (24), as temperaturas serão semelhantes ao dia anterior, com mínimas próximas de 6/8°C nos pontos mais frios do Planalto Sul e de 10°C a 15°C em grande parte do estado, exceto no Vale do Itajaí e áreas litorâneas, onde serão um pouco mais altas. À tarde, os termômetros registrarão marcas entre 27°C e 30°C no Extremo Oeste e Oeste, 23°C a 27°C entre o Vale do Itajaí e o litoral, e de 18°C a 24°C nas demais áreas, com valores mais baixos nas regiões mais elevadas.

Para o início da próxima semana, não são esperadas mudanças significativas nessas condições, com noites e madrugadas amenas e tardes mais quentes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)