keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Major da PMSC assume comando de unidade da Força Nacional

Nesta semana, a major Naíma Huk Amarante assumiu o comando da primeira fase do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PNECV), que é subordinado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). O projeto inicia […]

Nesta semana, a major Naíma Huk Amarante assumiu o comando da primeira fase do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PNECV), que é subordinado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). O projeto inicia dia 28 de agosto, e tem previsão de término em dezembro.

A ação que pretende reduzir os crimes violentos nas cidades com maiores índices de homicídios, será realizada em cinco municípios do país, sendo eles Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

O programa será composto por duas fases, sendo a primeira composta por ações policiais, onde a FNSP vai atuar e, posteriormente, será deflagrada à segunda fase da operação, que será baseada em medidas interministeriais focadas na resolução das causas que originam a violência.

A major destacou a força da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no Brasil, além da escolha de seu nome para o comando da etapa inicial do PNECV, demonstrando orgulho em pertencer a corporação: “A PMSC é uma instituição de ponta e me sinto muito honrada em fazer parte dela. Certamente foi um diferencial para que eu fosse escolhida para comandar um período deste projeto nacional tão importante”.

Em seu discurso, ela ainda comentou sobre os objetivos e pretensões do programa: “Tenho expectativas elevadas a respeito desta missão. Acredito no projeto, nos homens e nas mulheres que juntos comigo, farão o melhor para que em alguns meses possamos colher ótimos indicadores de redução da criminalidade nas áreas onde iremos atuar”.

Sobre as ações que serão realizadas, a comandante falou sobre o apoio das instituições envolvidas: “A tarefa que nos foi destinada só será possível com a união e amparo de diversas frentes, sendo a iniciativa do Governo Federal por intermédio do Ministério da Justiça, dos órgãos que compõe a Segurança Pública das regiões, prefeituras e governos estaduais envolvidos, além claro de todos os policiais e bombeiros militares, integrantes da Polícias Civil e peritos da FNSP, que com suas experiências e perspectivas, assim como eu, vão se empenhar ao máximo para o sucesso deste grande e inovador desafio”.

“Será uma missão árdua, mas com certeza muito prazerosa de cumprir” conclui a major da PMSC.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

O que é a contaminação microbiológica que suspendeu lotes do detergente Ypê no Brasil

Embora a empresa tenha emitido uma nota garantindo que o problema não representava ameaça à saúde ou segurança dos consumidores, a medida de recolhimento foi adotada

Brasil

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, CFMV fez um alerta às autoridades

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Mais notícias

Infraestrutura

Navegação na Lagoa da Conceição volta ao normal nesta quarta-feira

Proibição temporária foi necessária para mudança de local de equipamento das obras da ponte da Lagoa

Educação

Itapema tem uma das menores taxas de analfabetismo do Brasil

A cidade fica em terceiro entre as que possuem 50 e 100 mil habitantes