keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Mais dois ouros são conquistados por Vanessa Serafim no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-jitsu

Competição aconteceu em São José, neste final de semana

design horizontal 12 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A esportista catarinense Vanessa Serafim, de 31 anos e residente em São José, na Grande Florianópolis, obteve mais duas vitórias no recente Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu, ocorrido no último fim de semana no Centro Multiuso, em São José. Participando em duas categorias – peso pesado, para atletas acima de 80 quilos, e na categoria absoluta, onde competidores de qualquer peso se enfrentam, levando em consideração apenas a graduação de faixa e a idade.

Vanessa triunfou nas quatro batalhas que disputou, mantendo sua invencibilidade nos últimos torneios em que participou. “Saí do campeonato com um resultado extremamente positivo, subindo no ranking com quatro vitórias por finalização”, celebra. Além disso, compartilha: “Minha maior adversidade está em enfrentar a mim mesma, onde preciso lidar com o nervosismo. Meu objetivo é manter a consistência e o ritmo de lutas neste ano”.

A próxima competição está marcada para o dia 17 de fevereiro, na Copa Desterro. Vanessa está se preparando para alcançar classificações e patrocínios, visando participar do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em 2025. “Almejo a popularização da modalidade entre as mulheres, com valorização e apoio. Além disso, espero alcançar o mais alto nível de graduação na luta no futuro, para transmitir os ensinamentos adquiridos, inspirando-me nos meus mestres para ser também uma grande mestre de Jiu-Jitsu. O Jiu-Jitsu é uma filosofia de vida. Para as crianças, em particular, é uma forma incrível de construir confiança e autoestima, ensinando valores fundamentais como disciplina, respeito e humildade. Minha aspiração é contribuir para a formação social de crianças e jovens que frequentemente não têm oportunidades”, comenta.

Em novembro de 2023, Vanessa conquistou duas medalhas de ouro no Camboriú Internacional Open 2023 – IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em Camboriú, sagrando-se campeã na categoria Master 1 Pesado até 79 kg e no peso absoluto Master 1, ambos na faixa azul.

Confira o vídeo:

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Criciúma goleia no Rio e derruba técnico do Vasco

Ramón Díaz teve demissão anunciada menos de 15 minutos após o término da partida

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Mais notícias

Segurança

Casal tenta furtar bebidas utilizando carrinho de bebê em Balneário Camboriú

Flagrante revelou que a dupla cometeu furtos semelhantes dias atrás

Geral

Biólogo catarinense encontra espécie rara de fungo nas matas de SC

Fungo do gênero Microglossum havia sido coletado no Brasil uma única vez em 1931