keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Line Up: ex-sócio da Green Valley é preso em operação da PF

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Itajaí e Balneário Camboriú nesta quinta-feira, 28/06, durante a operação Line Up, que apura crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio da contratação de DJs […]

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Itajaí e Balneário Camboriú nesta quinta-feira, 28/06, durante a operação Line Up, que apura crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio da contratação de DJs internacionais, além de fraudes em operações cambiais.

Uns dos locais de busca na cidade de Balneário foi o escritório da Green Valley, além de agências de turismo, empresas exportadoras, uma casa da câmbio e o Atlântico Shopping. Em Itajaí, os agentes estiveram no galpão da empresa Sakes Comercial Importadora.

Duas pessoas foram presas. E.P.C., presidente da Multimoney e ex-sócio da Green Valley; e M.C.F, diretor de operações da Multimoney. Eles são acusados de lavar dinheiro através de eventos internacionais, fraudando a contratação de DJs famosos que vinham tocar na Green Valley. Os eventos ocorreram entre 2013 e 2014.

As operações foram identificadas pelo conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) em sete relatórios. Os documentos apontam mais de R$ 2 bilhões em movimentações suspeitas a partir de 2013. Os policiais ainda descobriram que representantes da corretora de câmbio tentaram prejudicar as investigações com a ajuda de um servidor público.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!