keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Jornalista usa fantasia inusitada para ir tomar vacina contra Covid-19 em SC

Jovem chegou no bairro Santa Maria em um fusca vermelho e trajando a fantasia para receber a primeira dose da vacina

X
Foto: Divulgação

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 do jornalista Matheus Antônio Kraemer, de 24 anos, de Chapecó, no Oeste do Estado, foi de uma maneira bem inusitada. Na terça-feira (17), o jovem foi até a Unidade Básica de Saúde fantasiado de Zé Gotinha, personagem brasileiro criado para campanhas de vacinação contra o vírus da poliomielite. A figura chama a atenção por onde passa, principalmente do público infantil, e com o jornalista não foi diferente.

O jovem chegou no bairro Santa Maria em um fusca vermelho e trajando a fantasia para receber a primeira dose da vacina, marcada para as 15h. Segundo ele, a energia mudou totalmente no local. O jornalista chamou a atenção e até parou para fotos.

Foto: Divulgação

“Quando cheguei percebi a felicidade nas pessoas. Eu fui sozinho me vacinar, então me ajudaram e até fizeram fotos e vídeos. Além de tudo, gerou um sentimento de solidariedade nas pessoas e eu consegui gerar um impacto positivo nas pessoas”, conta.

Para o jornalista, esse foi um momento muito aguardado e precisava ser registrado e comemorado de uma forma especial e única. A ideia de se fantasiar para receber a vacinação já existia há algum tempo, mas a decisão pelo Zé Gotinha foi intencional para conscientizar as pessoas sobre a importância da imunização.

Foto: Divulgação

“Se vacinar é um ato de respeito à vida, minha e do próximo. Tratei esse dia como um dia histórico, para celebrar a vida. A fantasia do Zé Gotinha serviu para mostrar a vacinação de uma forma positiva”, enfatiza. As informações são do portal ND+.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itapema vacina adolescentes contra a covid-19 nas escolas

Para garantir a imunização, os adolescentes devem se cadastrar no site da Prefeitura de Itapema

Coronavírus

Santa Catarina completa 40 dias sem pacientes na fila por UTI covid

Santa Catarina conta hoje com 1515 leitos de UTI Adulto, sendo 959 destinados à pacientes de Covid-19

Coronavírus

SC recebeu 162,6 mil doses de vacina nesta segunda

Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (13) mais 162.630 doses de vacina contra a Covid-19. Os lotes enviados pelos Ministério da Saúde chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 10h25. Todas as doses são da farmacêutica Pfizer, […]

Coronavírus

Vacinação de adolescentes e reforço para idosos com 85 anos ou mais começa segunda-feira em Itajaí

Imunização inicia às 13h nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos

Coronavírus

Apenas uma região apresenta nível gravíssimo para a covid-19 em SC

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 11, pelo Governo de Santa Catarina mostra que somente a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha) para Covid-19. Outras sete regiões apresentam risco grave […]

Mais notícias

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Segurança

Operação da Polícia Civil apura venda de carne de cavalo e mula para consumo humano

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária são cumpridos na cidade de Morro da Fumaça