keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Joinville se destaca como a cidade que mais gerou empregos em SC no começo de 2024

Itajaí ganhou a segunda posição

mulher com unhas pintadas de lilás segura carteira de trabalho
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Itajaí foi classificado como o segundo melhor na geração de empregos entre as grandes cidades de Santa Catarina, no mês de janeiro. Esses números, revelados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), abrangem exclusivamente vagas com carteira assinada.

Durante o período analisado, Itajaí criou 1.408 novas oportunidades, superando outras importantes cidades como Chapecó, Blumenau e Palhoça, que registraram respectivamente 1.099, 1.030 e 724 novos postos de trabalho. Somente Joinville, com 2.298 vagas, ultrapassou a performance da principal cidade do Litoral Norte.

Dentro da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), a posição de destaque de Itajaí na geração de empregos é ainda mais notável. Navegantes, que obteve o segundo lugar na categoria, registrou quase três vezes menos vagas, totalizando 900.

O aumento significativo das oportunidades de emprego em Itajaí também é notável quando comparado ao ano anterior. Os 1.408 registros de carteira assinada representam um aumento de 65,4%. O setor de serviços liderou a criação de empregos, seguido pela indústria, construção e agropecuária.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: SCC10

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Correios anunciam próximo concurso público

O último concurso realizado pelos Correios em 2011 atraiu mais de 1,1 milhão de candidatos

Empregos

Concurso da CAIXA teve cerca de 1,2 milhão de candidatos inscritos

Há 4 mil vagas disponíveis e as provas serão aplicadas em 26 de maio

Empregos

BNDES anuncia concurso com 150 vagas e salários iniciais de R$ 20 mil

Este será o primeiro em 11 anos; a previsão do edital é para o segundo semestre e destina-se a candidatos com formação superior

Empregos

Porto Belo realiza 3ª edição do ‘Emprega Mais’ com mais de 200 vagas disponíveis

O evento que ocorre no dia 24 de abril, contará com espaços dedicados a entrevistas, cadastros e contratações

Empregos

Feirão de empregos tem 180 vagas disponíveis para Rio do Sul e cidades vizinhas

As vagas são para cargos disponíveis para trabalhar na loja do Fort Atacadista que inaugura no mês de julho na cidade; moradores de municípios vizinhos também podem se candidatar 

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)