keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itapema reduz números de atendimentos no Centro de Triagem do Coronavírus

Dados do boletim diário apontam uma queda de 40% no mês de agosto

X
Divulgação/Prefeitura de Itapema/Visor Notícias

O  Centro de Triagem do Coronavírus em Itapema já atendeu mais de 12 mil pacientes com sintomas gripais desde a sua instalação na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), localizada na Rua 700, no Bairro Várzea. Em agosto, a redução foi de 40% na procura pelo atendimento em relação ao mês anterior.

Conforme levantamento da secretaria de Saúde, o total de atendimentos específicos com sintomas do novo coronavírus cresceu durante os meses mais críticos da pandemia – mas registrou redução sucessiva durante o último mês. Em abril, foram 673 atendimentos; em maio: 725; em julho: 1998; em julho, mês considerado o mais crítico, foram 6029 atendimentos. Já no mês de agosto foram 3636 atendimentos. 

“Mesmo com essa redução na procura pelo atendimento no Centro de Triagem e consequentemente na ocupação da ala do COVID-19 no Hospital Santo Antônio precisamos que a população siga colaborando com as medidas de prevenção como uso da máscara e o distanciamento social”, destacou o  secretário de Saúde Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Ações de enfrentamento contra o Covid-19

Além dos monitores, respiradores, leitos de emergência, ultrassom portátil, Itapema adquiriu a cápsula ‘Vanessa’, tecnologia trazida de Manaus que auxilia os portadores da doença. Também foi implantado a “dose de ataque” instituída por meio de protocolo. Com apenas um sintoma, o paciente já vai receber a receita e a medicação. Como estratégia contra o Covid-19, testes rápidos também foram disponibilizados para a população em forma itinerante em vários bairros.

Geral

Hábitos saudáveis podem prevenir a obstrução arterial

Sedentarismo, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que podem provocar o surgimento e o avanço da doença

Geral

SC ultrapassa a marca de mil propriedades certificadas livres de brucelose e tuberculose

O Programa tem parceria com os órgãos públicos, enquanto certificadores dos processos, profissionais habilitados e entidades privadas

Geral

Santa Catarina é destaque internacional em sanidade agropecuária

Estado ultrapassou a marca de mil propriedades certificadas livres de brucelose e tuberculose

Mais notícias