keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Itajaí comemora 162 anos com eventos culturais e atividades festivas em junho

Concertos, festivais, tradicional corte do bolo e passeio ciclístico rural integram a programação durante todo mês

Divulgação

Itajaí se prepara para um mês intenso de eventos e atividades comemorativas pelos seus 162 anos de emancipação. O aniversário da cidade é no dia 15 de junho, mas a programação festiva se estenderá durante todo mês de junho, com apresentações, mostras, festivais em diversas linguagens artísticas, lançamentos e inaugurações, além de campeonatos e ações esportivas e outras iniciativas promovidas pelo Município.

Entre os dias 11 e 19 de junho, o Largo do Mercado Público terá o trânsito interrompido para montagem de palco e infraestrutura para sediar o Festival de Bandas Itajaí 162 anos e o Palco Mostra Cultural, com apresentações de dança e cultura popular. No espaço, nos dias 14, 15 e 16, também ocorrerá o 1º Festival da Canção Cidade de Itajaí e a Mostra de Bandas Históricas, que reunirá seis bandas de baile com mais de 25 anos de trajetória na cidade para animar e colocar a população para cantar e dançar junto.

O 5º Festival Literário de Itajaí acontece de 14 a 18 de junho, com oficinas, palestras, saraus e feira do livro. Dia 15 de junho a programação começa com uma corrida e caminhada do programa Itajaí Ativo, na avenida Marcos Konder, e segue com diversas atrações no Largo do Mercado Público durante o dia.

Nas noites de 17 e 18 de junho, haverá o Concerto de Aniversário, na Praça da Igreja Matriz. Orquestra e corais pretendem emocionar com apresentações ao vivo e repertório marcado por clássicos da música catarinense, brasileira e internacional. Já no dia 21 de junho acontece, no Teatro Municipal, o concerto de aniversário de 15 anos do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

A programação de aniversário de Itajaí contará com o 3º Passeio Ciclístico Rural no dia 26 de junho. Já nos dias 29 e 30 ocorrem concertos da Banda Filarmônica no Teatro Municipal e a Noite dos Candelabros na Igreja Imaculada Conceição, ambos nos dois dias.

Haverá ainda o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade, exibição de um documentário sobre a história de Itajaí, lançamentos e inaugurações. A programação completa será divulgada em breve e encerra no dia 02 de julho com a Festa do Peixe, no Centreventos.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, revela que a programação contemplará todos: “Teremos atrações nas mais variadas linguagens, para todos os gostos, em diversos locais da cidade. É uma forma de presentear a população, valorizar nossa gente e reconhecer nossos artistas”, comenta. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Feira Internacional da Música do Sul terá etapa catarinense em Itajaí

Boletim Epidemiológico confirma ainda 211 casos da doença em 2022, uma redução de 40% em relação ao ano passado

Cultura e Lazer

Segunda edição do Bombinhas Blues Festival agita baixa temporada da região

Grandes nomes do blues brasileiro e internacional espalham o ritmo pela belíssima Bombinhas e aquecem o inverno da península

Cultura e Lazer

Balneário Camboriú recebe o festival Mundo dos Vinhos no sábado (25)

Com degustação gratuita de queijos, massas e rótulos de diferentes vinícolas, unidade do Fort Atacadista na rua Acre também terá música ao vivo

Cultura e Lazer

Tradição do Engenho de Farinha atravessa gerações em Itapema

Processo inicia em junho e segue até setembro, produzindo anualmente 13 mil quilos de farinha

Cultura e Lazer

Saragaço: Festa tradicional envolve a comunidade e celebra a pesca artesanal da tainha em Bombinhas

Gincana, apresentações culturais e gastronomia típica prometem agitar a sexta edição do evento

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações