keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Itajaí comemora 162 anos com eventos culturais e atividades festivas em junho

Concertos, festivais, tradicional corte do bolo e passeio ciclístico rural integram a programação durante todo mês

Itajai comemora 162 anos com eventos culturais e atividades festivas em junho 125174 Visor Notícias
Divulgação

Itajaí se prepara para um mês intenso de eventos e atividades comemorativas pelos seus 162 anos de emancipação. O aniversário da cidade é no dia 15 de junho, mas a programação festiva se estenderá durante todo mês de junho, com apresentações, mostras, festivais em diversas linguagens artísticas, lançamentos e inaugurações, além de campeonatos e ações esportivas e outras iniciativas promovidas pelo Município.

Entre os dias 11 e 19 de junho, o Largo do Mercado Público terá o trânsito interrompido para montagem de palco e infraestrutura para sediar o Festival de Bandas Itajaí 162 anos e o Palco Mostra Cultural, com apresentações de dança e cultura popular. No espaço, nos dias 14, 15 e 16, também ocorrerá o 1º Festival da Canção Cidade de Itajaí e a Mostra de Bandas Históricas, que reunirá seis bandas de baile com mais de 25 anos de trajetória na cidade para animar e colocar a população para cantar e dançar junto.

O 5º Festival Literário de Itajaí acontece de 14 a 18 de junho, com oficinas, palestras, saraus e feira do livro. Dia 15 de junho a programação começa com uma corrida e caminhada do programa Itajaí Ativo, na avenida Marcos Konder, e segue com diversas atrações no Largo do Mercado Público durante o dia.

Nas noites de 17 e 18 de junho, haverá o Concerto de Aniversário, na Praça da Igreja Matriz. Orquestra e corais pretendem emocionar com apresentações ao vivo e repertório marcado por clássicos da música catarinense, brasileira e internacional. Já no dia 21 de junho acontece, no Teatro Municipal, o concerto de aniversário de 15 anos do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

A programação de aniversário de Itajaí contará com o 3º Passeio Ciclístico Rural no dia 26 de junho. Já nos dias 29 e 30 ocorrem concertos da Banda Filarmônica no Teatro Municipal e a Noite dos Candelabros na Igreja Imaculada Conceição, ambos nos dois dias.

Haverá ainda o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade, exibição de um documentário sobre a história de Itajaí, lançamentos e inaugurações. A programação completa será divulgada em breve e encerra no dia 02 de julho com a Festa do Peixe, no Centreventos.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, revela que a programação contemplará todos: “Teremos atrações nas mais variadas linguagens, para todos os gostos, em diversos locais da cidade. É uma forma de presentear a população, valorizar nossa gente e reconhecer nossos artistas”, comenta. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Mais notícias

Eventos

De Santa Catarina para Goiás 

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas