keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Irmãos desaparecidos viviam sozinhos e escondidos em apartamento de Brusque

Crianças estavam há seis meses desaparecidas após mãe ser presa por estupro

criancas desaparecidas brusque gaspar 1 e1623107595669 768x417 1 Visor Notícias
Foto: PC/Divulgação

Desaparecidos há seis meses, os quatro irmãos que foram resgatados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7), em Brusque, no Vale do Itajaí, viviam sozinhos no apartamento onde foram encontrados. O delegado Bruno Fernando, responsável pela localização das crianças de 6 a 7 anos, e dos adolescentes de 14 e 16 anos, conta que elas recebiam “auxilio” de uma pessoa, que não teve identidade revelada preservar os envolvidos.

O desaparecimento das crianças foi registrado em dezembro de 2020 após a mãe ser presa sob acusação de estupro. A mulher permanece detida no Presídio de Tijucas. Após serem resgatadas do apartamento onde viviam sozinhas na cidade de Brusque, as crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para um abrigo na cidade de Gaspar – local de origem das investigações.

Segundo Bruno Fernando, as crianças estavam em uma situação de muita vulnerabilidade, já que não teriam recebido assistência sequer dos próprios parentes. “Agora, elas [crianças e adolescentes] vão ficar num abrigo em Gaspar até que o Poder Judiciário regularize a guarda, para ver se aparece alguém, porque até então não tinha ninguém para ficar com as crianças. Ninguém se habilitou quando ainda estavam buscando isso (a família)”, afirma o delegado.

Sobre os pais das crianças, o delegado explica que não há informação. “Um não quis saber, ou não apareceu, outro ninguém sabe quem é”. As informações são do Portal ND+.  Sobre o dia a dia das crianças, a polícia também não revelou detalhes. Segundo o delegado, elas não iam à escola e nenhum dos adolescentes trabalhava. “Eles estavam ali se escondendo. O por quê? A gente acredita que seja para não se separarem, mas isso eu não posso afirmar, isso vai ser tratado agora com um psicólogo, no abrigo”, conclui

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Segurança

Operação interestadual recupera computador furtado em aeroporto de SC

Criminosos foram presos em flagrante ao desembarcarem em São Paulo

Segurança

Homem morre carbonizado em acidente de trânsito em SC

Acidente ocorreu por volta das 13h30 deste sábado (18)

Segurança

Mãe e filhas pulam janela para fugir de homens armados

"Eu ouvi vozes dentro da casa e, imediatamente, pulei pela janela com minhas filhas"

Mais notícias

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de 6 metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)

Tempo

VÍDEO: Alerta para risco de alagamentos em São João Batista

Segundo a DEfesa Civil, nível do Rio Tijucas atingiu 5,32 metros às 19h deste sábado (18)