keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Renato Cariani é alvo em investigação de desvio de produto químico para produção de crack

Apesar do pedido de prisão dos envolvidos pela PF e do parecer favorável do Ministério Público, a Justiça negou a solicitação

Design sem nome 76 Visor Notícias
Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou uma ação contra tráfico de drogas e desvio de um composto químico utilizado na produção de crack. O foco principal da operação é a empresa Anidrol, uma indústria química localizada em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, que tem como um dos sócios o influenciador fitness Renato Cariani, conhecido por seus mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais.

Design sem nome 74 1 Visor Notícias
Foto: Instagram/ Reprodução

De acordo com as investigações, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre São Paulo (16), Minas Gerais (1) e Paraná (1). O grupo sob suspeita é acusado de desviar grandes quantidades do composto químico, visando a produção estimada entre 12 e 16 toneladas de crack.

Design sem nome 75 Visor Notícias
Produto químico usado para produzir o crack — Foto: Divulgação/PF

A operação, realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) e a Receita Federal, teve início após uma denúncia de uma empresa farmacêutica multinacional em 2022. Essa empresa reportou à PF ter recebido notificações da Receita Federal referentes a notas fiscais faturadas em seu nome, porém com pagamentos em dinheiro não declarados.

A empresa alegou não ter feito tais aquisições, desconhecendo os fornecedores e negando qualquer envolvimento com esses depósitos. A partir dessa denúncia, a Polícia Federal deu início às investigações e descobriu que, entre os anos de 2014 e 2021, o grupo investigado emitiu e faturou notas fiscais fraudulentas em nome de três grandes empresas: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

Apesar do pedido de prisão dos envolvidos pela PF e do parecer favorável do Ministério Público, a Justiça negou a solicitação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: G1

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Boletim médico atualiza estado de Tony Ramos após cirurgia de risco

Tony Ramos foi internado às pressas por conta de um sangramento intracraniano

Famosos

Famosos lamentam morte de Silvio Luiz

O ícone da narração esportiva estava em coma induzido após um derrame durante transmissão ao vivo

Famosos

Cantor Sorocaba lidera campanha para construção de casas para vítimas de enchentes no RS

O número de residências já superou as 60 em menos de uma semana desde o início da iniciativa

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias