keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Hotel compartilhado em Itapema incentiva o turismo em todas as estações do ano

Blue Sea Hotel teve concluída a fase estrutural e entrou em fase de acabamento para ser entregue até 2024

Capturar 1 Visor Notícias

O compartilhamento de bens como carros, barcos e imóveis é uma tendência mundial, com ampla aceitação no mercado de alto padrão, que pode trazer benefícios para o turismo da região onde está localizado. É o caso do Blue Sea Hotel, que está em construção em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, por meio da construtora Selent e Anjos. O empreendimento permite o aproveitamento da infraestrutura e das belezas da cidade em todas as estações do ano. O hotel teve concluída na última semana a fase de estrutura de alvenaria e entra na fase de acabamentos cumprindo os prazos e atraindo olhares de turistas e investidores.

A construtora responsável pelo empreendimento cuidou de todos os detalhes para que o cotista do empreendimento, a pessoa que vai fazer o compartilhamento de uma das suítes, possa usufruir de todo o empreendimento pelo menos uma vez ou uma semana em cada estação do ano. O gerente de vendas da Selent e Anjos, Fernando Benitez, lembra que se o cotista não usar a semana que tem direito em qualquer um dos momentos do ano poderá comercializar essa diária e aferir renda com isso ou permitir que a administração do hotel o faça. “Cada cotista tem direito a quatro semanas, uma em cada estação do ano. É dessa forma que o empreendimento deve atrair pessoas o ano todo. O cotista pode vir e usufruir da suíte, alugar ou deixar para o hotel alugar”, explicou.

O turista que vem todos os anos com regularidade e que tem preferência por Itapema, uma das cidades que mais atrai turistas e que mais tem se desenvolvido no Brasil, é um dos focos da construtora, segundo Benitez. No outro polo estão os investidores. Pessoas que podem até não querer usufruir do empreendimento, mas querem auferir renda por meio dele. “Aquele turista que vem todo o ano, que todo o ano gasta com o aluguel de temporada, tem no Blue Sea uma importante alternativa, diferente da compra de um imóvel tradicional, onde toda a manutenção ficará por sua conta, sem poder dividir com ninguém e que corre o risco de ficar fechado boa parte do ano”, acrescentou.

O empreendimento ainda tem cotas disponíveis, inclusive para as suítes de frente para o mar. Ele será entregue em 2024 todo decorado e padronizado, com todo o luxo e sofisticação dos hotéis das grandes redes internacionais. Contará ainda com uma série de outros diferenciais de exclusividade dedicados aos cotistas, que agregam ainda mais valor às cotas.

A Selent e Anjos, conforme Benitez, está confiante neste mercado e com o sucesso do Blue Sea já planeja o lançamento de outros empreendimentos de tempo compartilhado em Itapema, aproveitando as belezas e o potencial da cidade litorânea catarinense.

Veja a entrevista do #mercadoimobiliariosc

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Marcos
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos

Segurança

Carreta tomba e motorista fica preso às ferragens em Palhoça

O incidente, que aconteceu às 02h39 desta sexta-feira (26)