keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Hospital Tereza Ramos terá retomada nas obras e receberá novos leitos de UTI, em Lages

O espaço da emergência será transformado em um centro de triagem para pacientes de Covid-19.

X
Foto: Divulgação / SES

O secretário de Estado da Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, anunciou nesta sexta-feira (12), a retomada das obras para finalização da nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages. Durante visita à maior cidade da Serra Catarinense, o secretário também pactuou a abertura de 38 novos leitos de UTI na cidade e outros 40 leitos clínicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Por determinação do governador Carlos Moisés, estamos percorrendo o estado para verificar as necessidades de cada região e aqui em Lages não é diferente. Essa nova ala precisa ser disponibilizada integralmente para a comunidade e hoje conseguimos destravar mais um nó nesse processo. Pactuamos novos leitos clínicos e de UTI tanto na nova ala quanto na antiga estrutura do Tereza Ramos. O Hospital Seara do Bem também irá disponibilizar mais vagas para que possamos fazer esse enfrentamento. O momento da pandemia é crítico, mas a união de todos fará com que possamos atravessar esse desafio”, diz o secretário.

Sobre a nova ala do Hospital Tereza Ramos, que já abriga 26 leitos de UTI, ficou acertado que serão disponibilizados mais 19 leitos de UTI em um andar e até 40 leitos clínicos em outro. O espaço da emergência será transformado em um centro de triagem para pacientes de Covid-19. O secretário também determinou que seja finalizada a reforma do centro cirúrgico e da sala de recuperação. 

Na ala antiga do Tereza Ramos, serão abertos já na próxima semana nove leitos de UTI no espaço que abrigava anteriormente a obstetrícia. Já no Hospital Seara do Bem serão mais 10 leitos de UTI, a serem abertos entre o fim de março e o começo de abril.

Durante a visita à Serra, o secretário esteve acompanhado do subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e se reuniu com autoridades locais, entre elas o prefeito Antonio Ceron, a deputada federal Carmen Zanotto e o deputado estadual Marcius Machado.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra mais de R$4 milhões na casa de homem morto depois de perseguição em Porto Belo

O motorista, que foi baleado na tarde desta sexta-feira (16), após uma perseguição pela cidade de Porto Belo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital

Turismo

Itapema 59 anos: Visor Notícias produz série de reportagens sobre o município

Seja você morador ou turista, tem cantinhos especiais e históricos que você vai amar descobrir