keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Hospital Tereza Ramos terá retomada nas obras e receberá novos leitos de UTI, em Lages

O espaço da emergência será transformado em um centro de triagem para pacientes de Covid-19.

Foto: Divulgação / SES

O secretário de Estado da Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, anunciou nesta sexta-feira (12), a retomada das obras para finalização da nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages. Durante visita à maior cidade da Serra Catarinense, o secretário também pactuou a abertura de 38 novos leitos de UTI na cidade e outros 40 leitos clínicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Por determinação do governador Carlos Moisés, estamos percorrendo o estado para verificar as necessidades de cada região e aqui em Lages não é diferente. Essa nova ala precisa ser disponibilizada integralmente para a comunidade e hoje conseguimos destravar mais um nó nesse processo. Pactuamos novos leitos clínicos e de UTI tanto na nova ala quanto na antiga estrutura do Tereza Ramos. O Hospital Seara do Bem também irá disponibilizar mais vagas para que possamos fazer esse enfrentamento. O momento da pandemia é crítico, mas a união de todos fará com que possamos atravessar esse desafio”, diz o secretário.

Sobre a nova ala do Hospital Tereza Ramos, que já abriga 26 leitos de UTI, ficou acertado que serão disponibilizados mais 19 leitos de UTI em um andar e até 40 leitos clínicos em outro. O espaço da emergência será transformado em um centro de triagem para pacientes de Covid-19. O secretário também determinou que seja finalizada a reforma do centro cirúrgico e da sala de recuperação. 

Na ala antiga do Tereza Ramos, serão abertos já na próxima semana nove leitos de UTI no espaço que abrigava anteriormente a obstetrícia. Já no Hospital Seara do Bem serão mais 10 leitos de UTI, a serem abertos entre o fim de março e o começo de abril.

Durante a visita à Serra, o secretário esteve acompanhado do subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e se reuniu com autoridades locais, entre elas o prefeito Antonio Ceron, a deputada federal Carmen Zanotto e o deputado estadual Marcius Machado.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Anvisa amplia uso do remdesivir em casos de covid-19

Paciente com risco de evoluir para caso greve pode receber o remédio

Coronavírus

Itapema define novo cronograma para vacinação contra o coronavírus

Haverá vacinação em diversas unidades de saúde da cidade

Coronavírus

Itajaí inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h de segunda-feira (23)

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Mais notícias

Segurança

Idosa confunde pedais e mata a filha atropelada na garagem de casa

Os bombeiros tentaram realizar o procedimento de reanimação, mas não obtiveram sucesso

Segurança

Bebê de cinco meses morre engasgado com leite materno em SC

Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, onde a morte foi constatada