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Coronavírus

Hospital de Brusque notifica o MPSC sobre lotação

O Pronto Atendimento segue com atendimentos limitados, visando priorizar a assistência daqueles pacientes classificados em maior grau de risco,

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Foto: Divulgação

Mais um hospital catarinense tornou pública a lotação de leitos de UTI. Em nota enviado para a imprensa, o Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque, notificou o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Azambuja. Também foram informados todos os médicos que atuam no corpo clínico do hospital.

Confira na íntegra:

O Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque (SC), ciente da sua responsabilidade social e diante do cenário de risco gravíssimo da matriz de risco epidemiológico em todas as regiões de Santa Catarina, informa à comunidade que há dias vem trabalhando com sua capacidade máxima. Nesta segunda-feira (15), a unidade hospitalar esgotou todas as possibilidades de atendimento nas suas Unidades de Terapia Intensiva – UTI e de Internação.

“Chegamos ao momento mais delicado da pandemia e estamos com o hospital lotado de pacientes clínicos e Covid. A nossa estrutura de equipamentos e equipe está completamente comprometida no atendimento desses pacientes internados. Nós cancelamos toda e qualquer cirurgia eletiva e estamos com a equipe do Centro Cirúrgico toda distribuída entre os setores de internação e UTI, para apoiar o atendimento”, explica a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues.

De acordo com ela, novas contratações serão realizadas nos próximos dias, para somar esforços aos 158 colaboradores que já atuam no hospital.

“Estamos com processo seletivo aberto há duas semanas para contratação de mais profissionais, pois a nossa equipe de enfermagem está bastante sobrecarregada. Não podemos esquecer que a maioria trabalha em outros hospitais da cidade, então eles estão fazendo horas extras tanto aqui, quanto nas outras instituições e estão muito cansados. Ainda esta semana devemos ter o início de pelo menos mais 12 colaboradores”, destaca.

Pronto-atendimento

O Pronto Atendimento segue com atendimentos limitados, visando priorizar a assistência daqueles pacientes classificados em maior grau de risco, visto que já está atendendo na sua capacidade máxima. São atendidos entre 80 e 100 pacientes / dia, tanto Covid-19 quanto de outras doenças.

“Neste momento as demais doenças também precisam ser tratadas e não podem ser subnotificadas ao ponto de comprometer a saúde das pessoas. Porém, sabemos que o pronto-atendimento também tem limite e observamos diariamente como o cenário evolui. Qualquer nova decisão a respeito do pronto-atendimento nós também avisaremos a todos”, frisa Fernanda.

A gerente de Operações explica que o objetivo do Hospital Imigrantes em comunicar a situação para a comunidade é para que cada vez mais se tome consciência da importância do distanciamento e isolamento social e de evitar aglomerações. “É necessário evitar a exposição ao vírus. Nós estamos muito vulneráveis e a capacidade do Hospital Imigrantes em internar pacientes se esgotou”, conclui.

Fonte: Visor Notícias

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