keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que fingiu relação amorosa para matar e roubar tem pena de 30 anos mantida pelo TJSC

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado usava sites de relacionamento para atrair às vítimas

imagem mostra prisão preso homem
Foto: Pixabay/Divulgação

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em matéria sob a relatoria do desembargador Norival Acácio Engel, confirmou a condenação de um homem pelo crime de latrocínio. Por matar um homem, durante um suposto encontro amoroso, e roubar veículo, notebooks, câmera fotográfica, relógio e telefone celular, o acusado foi sentenciado à pena de 30 anos de reclusão em regime fechado, em cidade do extremo oeste. O mesmo homem, na Justiça paranaense, tem condenações que chegam a 104 anos, quatro meses e seis dias de prisão, pelos crimes de roubo, extorsão e latrocínio.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado usava sites de relacionamento para atrair às vítimas e, em abril de 2021, publicou que daria uma corrida na “Beira-Rio”. Foi quando a vítima apareceu no local e trocou o contato telefônico com o acusado. Após uma semana de troca de mensagens, a vítima convidou o réu para ir até a sua residência. Neste local, ele foi estrangulado até a morte. O acusado roubou o veículo e vários objetos, antes de fugir em direção ao Paraná.

Na delegacia de polícia, o homem confessou o crime e revelou ter lucrado mais de R$ 5 mil com a venda dos objetos roubados. Em juízo, alegou que não se lembrava de ter pego algo e que apenas levou o automóvel para fugir. Diante das provas, o magistrado William Borges dos Reis aplicou a sentença de 30 anos de prisão. Inconformado, o homem recorreu ao TJSC. Pleiteou a desclassificação do crime de latrocínio para homicídio e requereu a fixação de honorários advocatícios.

O recurso foi parcialmente provido apenas para fixar a remuneração do defensor nomeado. “Logo, ainda que em juízo o apelante tenha alterado sua versão, pretendendo fazer crer que não objetivava se apoderar de bens da vítima ao lhe ceifar a vida, a compreensão cênica, extraída das provas produzidas, e acima colacionadas, é nitidamente do cometimento de um crime de latrocínio, em que, grosso modo, a violência empregada para a subtração da (s) coisa (s) resulta em morte. Por isso, não há de se falar de desclassificação para o crime de homicídio (…)”, anotou o relator em seu voto.

A sessão foi presidida pelo desembargador Norival Acácio Engel e dela também participaram as desembargadoras Hildemar Meneguzzi de Carvalho e Salete Silva Sommariva. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Operação é realizada em conveniência investigada por tráfico e homem é preso

PM recebeu diversas denúncias que no local ocorre venda de drogas

Segurança

Homem que morreu em ataque de pitbulls foi puxado da escada enquanto trabalhava na casa

Vítima realizava um serviço no poste de luz da casa quando foi atacado pelos cachorros em Florianópolis

Segurança

Incêndio destrói residência de madeira em SC

Bombeiros conseguiram resgatar cachorro que estava preso na residência

Segurança

Colisão entre carros mata dois idosos na BR-282

Dois carros com placas de Nova Erechim e Cunha Porã colidiram de frente, matando duas pessoas

Segurança

Mãe deixa bebê no lixo e abandona filha de 3 anos na rua durante a madrugada em Itajaí

Mulher estava sob efeito de drogas e abandonou as duas filhas na rua

Mais notícias

Segurança

Operação é realizada em conveniência investigada por tráfico e homem é preso

PM recebeu diversas denúncias que no local ocorre venda de drogas

Famosos

Cantor Gusttavo Lima interrompe show ao ver mulher ser agredida por homem; “Covarde”

Cantor estava na ponta da passarela do palco e percebeu a cena de violência no meio do público