keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Hidrantes urbanos reforçam segurança contra incêndios em Penha

Hidrantes estão ligados à rede de água da concessionária Águas de Penha

X
Foto: Divulgação

A água é um dos elementos mais utilizados no combate a incêndios na maioria dos casos. Um dos dispositivos utilizados para auxiliar o Corpo de Bombeiros são os hidrantes urbanos. Eles são destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos da rede de abastecimento de água, permitindo a adaptação das bombas e ou mangueiras.

O objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do corpo de Bombeiros. Em Penha, cidade com um rico patrimônio cultural e turístico, os hidrantes estão ligados à rede de água da concessionária Águas de Penha.

De acordo com Arthur May, coordenador operacional da Águas de Penha, o hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades com relação aos desastres provocados pelos incêndios, que se torna ainda mais importante em uma cidade com alto potencial turístico como Penha.

Além disso, a instalação dos equipamentos oferece condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro. É importante destacar que área próxima ao hidrante deve ser preservada, por isso, nunca estacione ao lado de um equipamento. Além de prejudicar as ações de extinção de um grande incêndio, você cometerá uma infração de trânsito, prevista no inciso VI do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento