Bebê de 18 dias estava roxo e não apresentava sinais de respiração quando os policiais chegaram na casa
Uma criança de 18 dias, que estava afogada com leite materno, foi salva por dois policiais militares em Tijucas. A mãe do bebê recém-nascido ligou para a PM e avisou sobre o ocorrido. Enquanto os policiais orientavam ela pelo telefone, os outros dois soldados se deslocaram rapidamente até o endereço.
Ao chegarem no local, eles encontraram o pequeno Noah roxo e não apresentava mais sinais de respiração. “Meu filhinho Noah sofreu um afogamento logo após o mama. Foi apavorante, assim que ele vomitou já peguei em meu colo e tentei fazer ele voltar, mas, os olhos dele estavam parados, e ele não estava respirando foi horrível, em meio a isso não sei como procurei o telefone da polícia e liguei no primeiro número que apareceu e fui atendida rapidamente”, conta Graciela de Lima Marcheski, mãe do bebê.
Os soldados André e Calonico foram rápidos e eficazes. Os policiais militares iniciaram o atendimento de primeiros socorros para desafogar a criança, após algumas manobras o bebê começou a expelir líquido pela boca e voltou a respirar. Eles também acionaram o Corpo de Bombeiros para dar continuidade ao atendimento. “Eu não tenho palavras para agradecer esses profissionais. Eles são nossos heróis, os primeiros super-heróis do meu filhinho”, salienta a mãe.