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Guilherme Pilger: conheça o corretor imóveis que se transformou num dos principais influencers digitais do setor imobiliário

O corretor Guilherme Pilger é considerado uma das estrelas do setor no Brasil, pois foi de corretor a influencer famoso ou de influencer a corretor com resultados acima da média.

Capturar2 1 Visor Notícias

Quando pensamos em vender um imóvel, muitas vezes estamos vendendo uma espécie de sonho, já que o apartamento ou casa pode não ter passado ainda da planta ou do desenho do arquiteto para a obra física, acabada e entregue. Vender durante a pandemia do coronavírus exigiu ainda mais dos corretores. Era preciso inovar, utilizar novas ferramentas. E como em muitas outras profissões, o vídeo e as redes sociais se transformaram em uma importante ferramenta. Mais do que isso: alavancaram milhares de reais em negócios e se transformaram até em entretenimento digital, merecendo milhares e milhares de cliques, de pessoas comuns pensando em investir ou mesmo querendo conhecer construções fabulosas e lugares incríveis.

Para mostrar um pouco sobe esse universo, o Mercado Imobiliário SC foi conversar com um verdadeiro ícone desse novo tempo. O corretor Guilherme Pilger é considerado uma das estrelas do setor no Brasil, pois foi de corretor a influencer famoso ou de influencer a corretor com resultados acima da média – a ordem não importa muito. O que importa é que a pandemia turbinou ainda mais o mercado em que ele já estava inserido, crescendo e começando a colher bons resultados. Nesta semana ele nos recebeu na Praia Brava, em Itajaí, para uma entrevista.

-Guilherme, como foi que você descobriu que poderia utilizar mais as redes sociais e alavancar as vendas?

O meu trabalho com os vídeos de apresentação dos imóveis começou em 2016 com o intuito de aproveitar as redes sociais. Agora, com pandemia, isso se intensificou, já que o pessoal teve que ficar em casa, muitos dois ou três meses trancados e passaram a assistir muito mais os conteúdos nas redes sociais. Uma das redes que mais cresceu foi o Youtube, porque nele a pessoa consegue direcionar aquilo que ela tem interesse em ver e como eu já produzia esse conteúdo antes da pandemia isso só aumentou o interesse das pessoas. Antes da pandemia eram 100 mil visualizações mensais, durante e nesse pós pandemia eu cheguei a 800 mil visualizações mensais, com a apresentação de imóveis aqui da região.

-Teve alguns vídeos que estouraram na rede social. Você lembra de quais fizeram mais sucesso?

Tive alguns, como uma cobertura aqui de Balneário Camboriu, de R$ 13 milhões, que chegou a ter mais de 3 milhões de visualizações. Eu digo que essa é uma das mais famosas do Brasil, isso depois daquele quadriplex do Neymar-  que todo mundo sabe que o Neymar tem uma cobertura aqui no Yachthouse. Eu acredito que essa seria a cobertura mais famosa das redes sociais.

-E como você transforma as visualizações em um fechamento de venda?

O bacana da produção de conteúdo é que o objetivo não é só vender e sim informar sobre as ofertas da região. Então eu tenho muitos clientes que não conheciam Santa Catarina e que os vídeos apareceram como sugestão no canal deles do Youtube. Eles estavam procurando imóveis na região deles e acabaram conhecendo os imóveis daqui. Então eu já vendi pra clientes que não conheciam a região, passaram a assistir os vídeos, entraram em contato e acabaram fechando negócio. Pessoas até de fora do País, que não chegaram nem a vir até aqui para conhecer o imóvel. Apenas pelas imagens fecharam o negócio.

-Você costuma a fazer vídeos direcionados para clientes?

Já fiz também, como em um caso em janeiro do ano passado, que o cliente tinha visto um anuncio do proprietário. Eu fui até lá fiz o contato com o proprietário e fiz todo o trabalho de apresentação, tanto através de uma videochamada quanto por meio de uma apresentação que eu já faço normalmente do imóvel. Ele adquiriu sem ver o imóvel pessoalmente.

-Temos falado muito no programa que a pandemia reforçou o interesse pelos imóveis, pois as pessoas querem investir em bens duráveis. O que é a tendencia a partir de agora, quando a pandemia está perdendo força?

Nós estamos na região que mais valorizou no País. Itapema, é consistente nessa valorização. Itajaí foi uma das regiões que mais valorizou pós pandemia, assim como toda a região aqui de Porto Belo até Navegantes e eu acredito que isso não perde força. E as pessoas estão buscando hoje pela qualidade de vida que a região oferece. Segurança, boas escolas, o litoral em si. Tenho clientes de São Paulo, do Rio de Janeiro, que querem sair do stress dos grandes centros e procuram cidades como as nossas. A pandemia fez com que as pessoas percebessem que não é mais necessário estar próximo do trabalho delas. Então, estão buscando viver onde há mais qualidade de vida.

-Para se desenvolver e crescer no setor imobiliário, nosso programa defende inovar sempre. O que o Guilherme, que é reconhecido pela inovação, pretende fazer daqui pra frente?

Então, essa é uma dica que prefiro guardar pra mim (risos). Mas estamos vivendo uma evolução do trabalho do corretor, que deixou de ser um atravessador e está se tornando um consultor de investimentos. Com esse trabalho nós estamos conseguindo elevar um pouco mais a profissão, agregando a todas as mudanças que já aconteceram.

Assista a entrevista exibida no Mercado Imobiliário desta quinta, 16/09

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Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Marcos
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.

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