keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governo do Estado recomenda que municípios intensifiquem vacinação contra a Covid-19

O principal objetivo é acelerar a campanha em todo o estado

X
Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), emitiu uma nota de alerta aos municípios catarinenses com algumas recomendações para que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 seja intensificada em todo o estado.

De acordo com o documento, os municípios devem definir estratégias para que, a partir do recebimento de nova remessa de doses, seja dada imediata continuidade à aplicação das vacinas nos grupos prioritários pactuados em CIB e elencados no Plano Estadual de Vacinação. O principal objetivo é acelerar a campanha em todo o estado. 

“O estado tem recebido pequeno quantitativo de doses, mas elas têm vindo com certa frequência, praticamente todas as semanas, portanto essas doses não podem ficar paradas. A nossa orientação é para que elas sejam aplicadas assim que chegarem aos municípios. Caso um município encerre a vacinação nos idosos com 80 ou mais, por exemplo, tem autonomia para iniciar a vacinação nos idosos com 79 anos, 78 anos e assim sucessivamente”, explica a gerente de imunização da DIVE/SC, Arieli Fialho. 

Estratégias de vacinação 

No documento, são citados alguns formatos de organização, para acelerar a aplicação e cumprir as medidas de prevenção. Algumas opções são a ampliação do horário de atendimento ou oferecimento de horários alternativos para vacinação; a realização de atendimento domiciliar para pessoas com dificuldade de locomoção; aplicação no esquema drive-thru, e a busca ativa nos grupos prioritários que apresentam baixa cobertura. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias