keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governo de SC redistribui 125 mil vacinas para abastecer municípios com estoque zerado

O Governo do Estado irá remanejar 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual, com o propósito de acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto o Ministério […]

X

O Governo do Estado irá remanejar 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual, com o propósito de acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto o Ministério da Saúde não efetua a entrega de novas doses da vacina contra a Covid-19.

“Essas vacinas estavam reservadas para aplicação da segunda dose, mas, como o Ministério da Saúde já confirmou que deve enviar ao Estado, nos próximos dias, uma nova remessa com esse mesmo quantitativo, optamos por antecipar a distribuição com as vacinas que estavam armazenadas, tendo em vista que muitos municípios já estão com os estoques zerados para a aplicação da primeira dose”, explicou o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Desta forma, quando a remessa com 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, já confirmada pelo Ministério da Saúde, chegar ao Estado, ela será reservada à aplicação da segunda dose (D2).

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, ressalta que essa iniciativa vai agilizar a vacinação no Estado, uma vez que, apesar da confirmação do Ministério de que Santa Catarina vai receber novas doses, ainda não há prazo definido para que elas cheguem. “Considerando que ainda não há um prazo, o estado tomou essa decisão, pensando em manter o ritmo de vacinação acelerado em todo o Estado, sendo que não haverá prejuízo para a população, já que essas doses serão repostas”, esclareceu.

A distribuição das 125 mil doses para as 17 centrais regionais terá início já nesta quinta, 15, pela manhã, e vai contemplar todos os 295 municípios catarinenses de forma proporcional. Os municípios devem destinar 30% das doses para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a vacinação da população em geral, de 35 a 39 anos, de forma decrescente.

A distribuição começa a partir das 7h30, com o envio, via terrestre, das doses para as centrais da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Lages e Rio do Sul. As doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Mafra e Videira serão distribuídas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, com previsão de decolagem às 8h30. As vacinas das centrais de Xanxerê e Concórdia serão retiradas em Chapecó e as de Joaçaba, em Videira.

Coronavac

Nesta remessa, também serão encaminhadas às centrais regionais 63.100 doses da vacina Coronavac, para uso como segunda dose (D2), visando a garantir que os esquemas iniciados no dia 25 de junho sejam completados.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Anticorpos de quem teve Covid-19 não protegem contra variante

Testes em laboratório mostram que variante Gamma não é neutralizada

Coronavírus

Governo de SC discute critérios que serão adotados para vacinar adolescentes contra Covid-19

Vacinação de adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, já foi autorizada pelo Ministério da Saúde

Coronavírus

Navegantes vacina pessoas com 35 anos ou mais contra a Covid-19

São oito pontos de vacinação contra a Covid-19: UBSs Central, Gravatá, Meia Praia, Escalvados, Machados, Verde Mar, São Domingos 2 e São Pedro

Coronavírus

Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação nesta sexta-feira

O Drive será no período da tarde e acontecerá em novo endereço, nos fundos do Fort Atacadista, para pessoas com 33 anos ou mais

Coronavírus

SC nega bancários como grupo prioritário para vacina da Covid-19

A intenção é de que os bancários sejam imunizados pela faixa etária, juntamente com o restante da população

Mais notícias

Segurança

Adolescente de 13 anos é morto e decapitado em ritual satânico

Um adolescente foi encontrado morto e decapitado em uma casa na cidade de Tarascon, na França, no último domingo (18). Segundo informações da polícia local, Romain foi morto em uma espécie de ritual satânico na […]

Geral

Deputado catarinense sofre acidente na BR-282

O acidente teria acontecido após o motorista desviar de outro veículo que estava parado sobre a pista