keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Furtos de fiação elétrica causam transtornos em orla da praia de Navegantes

Neste fim de semana, cerca de 750 metros de cabos elétricos foram furtados na orla da praia. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (10).

X
Foto: Prefeitura de Navegantes

Mais um ato de vandalismo é registrado em Navegantes. Neste fim de semana, cerca de 750 metros de cabos elétricos foram furtados na orla da praia. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (10).

O material foi retirado na altura do número 8575, da Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, onde ocorre a obra de reforma da ciclovia, no bairro Gravatá. Por conta dos trabalhos no local, os cabos ficam mais expostos, o que pode ter facilitado a ação do vândalo.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30, na madrugada de hoje, e uma guarnição foi até o local, onde encontrou o responsável pelo furto. O homem, de 34 anos, estava com uma bicicleta. No bagageiro, carregava um saco plástico de ração para cachorro contendo grande quantidade de cabos de fiação elétrica da iluminação pública. Com o autor do crime, foi também encontrado um alicate, utilizado para cortas os cabos.

O homem confessou ter cometido o crime. Segundo depoimento à polícia, ele diz ser dependente químico e que possuía dívida de R$ 600 em drogas, sendo esta a motivação para o furto.

Esse tipo de ação é crime, causa danos aos cofres públicos, e coloca a segurança dos cidadãos que trafegam na orla à noite em risco. Além disso, a própria vida do ladrão é posta em perigo.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saneamento Básico: qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Termo saneamento básico define um conjunto de procedimentos adotados com o objetivo de proporcionar desenvolvimento e qualidade de vida

Utilidade Pública

Na compra ou aluguel de imóvel é preciso mudar a titularidade do cadastro da ligação de água

Manter o cadastro atualizado na Águas de Camboriú é fundamental para ter acesso a todos os serviços da concessionária. Muitas vezes, os clientes não fazem a alteração de cadastro da ligação de água quando mudam […]

Utilidade Pública

Investimentos realizados pela Águas de Penha reduzem índice de reclamações

Localizada no bairro Santa Lídia, a ETA Penha tem capacidade para tratar 70 litros por segundo

Utilidade Pública

Águas de Penha oferece treinamentos constantes aos colaboradores

Além de oferecer uma nova oportunidade, a Academia Aegea possui uma plataforma online com diversos cursos

Utilidade Pública

Viu um vazamento de água na rua? Avise a Águas de Camboriú

Se verificar algum vazamento na sua rua ou em outro local da cidade, avise as equipes da concessionária

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município