A Polícia Federal realizou a Operação Projétil para combater o tráfico internacional de munições e acessórios de armas de fogo, nesta terça-feira (25). Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. As cidades-alvo da operação incluem Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Porto Alegre, Xangri-lá e Campos Novos Paulista.
Segundo a PF, os projéteis de fuzil, pólvora e demais acessórios entravam ilegalmente no país pela fronteira com a Argentina, nos municípios de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR). O material era distribuído por todo o Brasil através dos Correios, transportadoras e caminhoneiros. As investigações começaram em julho de 2024.
Durante a ação, um dos envolvidos foi preso em flagrante. A PF apreendeu 300 munições de fuzil, 447 projéteis, além de celulares e computadores. Os investigados poderão responder por tráfico internacional e comércio ilegal de armas de fogo.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade